fbpx

Apple pode vender smartphones de gama média
Segundo o TechBit circulam rumores sobre o iPhone SE que a Apple vai criar para “atacar” o mercado de smartphones de gama média. Analistas da JP Morgan afirmam que a versão SE do smartphone da Apple pode conquistar mais de mil milhões de utilizadores Android já no próximo ano.

 

iPhone SE 2022 pode também conquistar utilizadores de modelos Apple mais antigos

Desde há algum tempo que circulam rumores sobre a possibilidade de, no próximo ano, a Apple lançar um iPhone SE 2022. O objetivo desse lançamento pode ser a entrada da empresa na gama média de smartphones.

Na realidade, os analistas são mais específicos e estimam que 1,4 mil milhões de utilizadores troquem o Android pelo iPhone SE. Mais: o mesmo modelo SE pode também conquistar 300 milhões de utilizadores de modelos mais antigos do iPhone.

 

JP Morgan estima que vendas globais do iPhone aumentem em 2022

Mas os analistas da JP Morgan foram mais longe e aumentaram as estimativas para as vendas do atual iPhone SE para o próximo. Prevendo-se assim que estas atinjam os 30 milhões de unidades vendidas.

No mesmo sentido ascendente está também o iPhone 13, o qual a JP Morgan estima que venda no próximo ano 250 milhões de unidades. A confirmar-se esta previsão, a empresa de Cupertino consegue vender mais 10 milhões de dispositivos do que em 2021.

Ainda segundo os mesmos analistas, os únicos fatores que podem travar este crescimento da Apple são os problemas relacionadas com a oferta, ou seja, falhas no fornecimento de componentes ou uma procura abaixo das expetativas.

 

Atrasos nas entregas podem afetar vendas do iPhone 13

E nestes últimos tempos, a empresa de Tim Cook tem sofrido de ambos os problemas. No que respeita à procura, notícias recentemente divulgadas deram conta de que os atrasos nas entregas do modelo iPhone 13 tem levado a desistências. Ainda que a época natalícia leve, de forma orgânica, a um aumento das vendas dos dispositivos Apple. Nesse sentido, as remessas globais do novo smartphone Apple para o ano de 2021 podem ficar aquém das expetativas definidas à partida.

Por outro lado, vários utilizadores revelaram que preferem esperar pelo iPhone 14 para comprar um iPhone. Tudo porque consideram que o modelo 13 é apenas uma grande atualização do seu antecessor. De acordo com estes relatos, o iPhone 14 é que poderá trazer consigo melhorias significativas que justifiquem a compra do equipamento.

E, se juntarmos a possibilidade de a Apple lançar novamente uma variante SE, com toda a certeza os utilizadores vão ter novidades suficientes a um preço mais acessível.

Achas que a Apple vai entrar no mercado de smartphones de gama média?

 

Não percas também: Tik Tok introduz função mais desejada pelos utilizadores

Tik Tok introduz função mais desejada pelos utilizadores

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓