fbpx
Face ID

A tecnologia de reconhecimento facial Face ID da Apple foi introduzida em 2017 com o lançamento do iPhone X. Com um conjunto de sensores, a tecnologia da gigante norte-americana continua a ser a mais segura e funcional ferramenta de desbloqueio facial do mercado, mais que a dos seus rivais Android.

Aproveitando o sucesso, a Apple já está a trabalhar na implementação do Face ID para o macOS. A notícia veio pela 9to5 Mac, depois de ter encontrado evidências de uma câmara TrueDepth no macOS Big Sur beta 3.

A publicação especializada em assuntos Apple encontrou a extensão “PearlCamera” no código-fonte do macOS Big Sur. Este foi o nome de código usado internamente pela empresa no seu desenvolvimento que viria a ser lançada posteriormente no iPhone X.

A fonte frisa que a implementação do Face ID no macOS ainda está numa fase inicial. Ou seja, ainda poderá demorar algum tempo até que a Apple apresente computadores com a tecnologia de reconhecimento facial.

Um dos segredos do Face ID é o Neural Engine. Esta tecnologia analisa rapidamente, detalhes da cara dos utilizadores através de machine learning. Contudo, isto é algo que está limitado à linha de processadores que a Apple usa nos iPhones e iPads.

Assim, o Face ID poderá funcionar da mesma forma que funciona no iPhone, através de um um projeto anunciado na WWDC deste ano, que visa trazer processadores desenvolvidos pela Apple para os seus computadores. Estes processadores ARM serão baseados nos que equipam produtos como o iPhone e iPad.

A empresa ainda prometeu o primeiro Mac com Apple Silicon no final deste ano. Não é certo se já  estará equipado com Face ID, pois a Apple afirmou que a transição para processadores ARM demoraria por volta de dois anos.

Fonte: 4gnews

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓