fbpx
Apple

A Apple nos últimos anos tem batido recordes de vendas do iPhone. Um problema que por vezes afecta a distribuição em todo o mundo deste equipamento é o seu fabrico, a capacidade de produção não é suficiente para, na data de lançamento, conseguir abastecer todos os mercados.

Agora, contudo, há um dado curioso neste âmbito. Embora não sendo novo é um cenário que pode ser visto como um volte-face. A Apple, segundo várias fontes, está a reduzir as suas encomendas de novos iPhones, o que pode significar um arrefecimento nas vendas.

iphone_encomendas_1

São já várias as fontes que dão como certa a redução na produção de componentes do iPhone 6S e 6S Plus. Estes fornecedores estão a diminuir a sua produção depois de ordens claras da empresa de Cupertino.

Também, segundo foi comentado, não é uma situação nova e que tem vindo a acontecer há já vários meses. Para os primeiros 3 meses de 2016, estima-se que a redução atinja os 30%.

iphone_encomendas_2

Apesar de não estar ainda confirmado qualquer um destes rumores, o mercado reagiu a estas notícias e as acções da Apple voltaram a cair nos últimos dias.

 

Factos que podem confirmar esta situação

Apesar da Apple se recusar a comentar estas informações, existem factos que podem confirmar este cenário. Várias fábricas onde o iPhone é produzido estão a dar férias aos seus funcionários, o que não é normal nesta altura do ano.

Outras evidências que saltam à vista é a atribuição, por parte da câmara de Zhengzhou, localidade onde fica uma das fábricas da Foxconn, de uma verba de 12 milhões de dólares para que a empresa chinesa controle e mantenha a sua força de trabalho.

iphone_encomendas_3

O que pode estar a provocar esta redução?

Como sempre a especulação em torno destes rumores levanta dúvidas sobre as vendas dos novos iPhone e a prestação da Apple no mercado.

Mas a verdade é que existem outros factores que podem provocar esta situação. O excesso de produção inicial pode ter originado que os stocks estejam a acumular-se.

Há ainda outra possibilidade, esta mais remota mas sustentada por informações recentes. Poderá estar relacionado com a chegada de um novo iPhone, o já tantas vezes falado iPhone 7C, que levaria à alteração da produção dos modelos actuais.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓