fbpx
Apple One

A Apple realizou nesta terça-feira (15) um evento especial para apresentar novidades dos seus produtos, apresentando dois novos iPads e dois novos Apple Watch.

O evento começou às 18h, no horário de Portugal com Tim Cook  a apresentar novidades apenas para Apple Watch e iPad, deixando o iPhone de fora por enquanto. O CEO da empresa listou todos os recursos importantes do relógio inteligente, apontando como estes recusros podem ajudar a salvar vidas.

Apple Watch 6 e Apple Watch SE

Com visual semelhante aos modelos anteriores, o novo Apple Watch Series 6 chega ainda mais poderoso, contando com um novo sensor que está a ser bastante útil na pandemia da COVID-19: um medidor de oxigénio no sangue. Com luzes infravermelhas, verdes e vermelhas, o relógio consegue fazer a medição em apenas cinco segundos, diretamente do pulso do utilizador.

Em vídeo, a empresa mostrou que a medição pode ser feita em diversas localidades, como no topo de uma montanha, mostrando também dados de elevação em tempo real. Na sequência, os novos visuais da face do relógio foram apresentadas por Alan Dye, vice-presidente de interface de design, com mais opções de personalização, incluindo o uso de Memojis e também tiras personalizáveis e coloridas.

Além do Apple Watch Series 6, a empresa anunciou ainda a chegada do Apple Watch SE, uma versão mais básica do relógio, mas não com poucos recursos, contando com acelerómetro, medidor de batimentos cardíacos, sensor de movimento e deteção de queda, entre outros.

Lisa Jackson, vice-presidente do meio ambiente, falou que a empresa está comprometida a ser carbono neutro, ou seja, a emitir na atmosfera a menor quantidade possível de carbono, composto químico responsável pelas mudanças climáticas no planeta. A meta é até 2030, chegar a 100% carbono neutro — até o momento, a empresa garante ter reduzido as emissões em 35%. Junto ao comprometimento, a Apple revelou que o novo Apple Watch foi desenvolvido com material 100% reciclável.

Apple Fitness+

Com os novos relógios, a Apple também está mais comprometida com os recursos fitness, contando com um programa de vídeos de exercícios de treinadores e também a dar informações no ecrã do relógio que ajudam o utilizador na hora de se exercitar em casa. Novas aulas serão disponibilizadas semanalmente não só no acessório, como também no iPhone, iPad ou Apple TV, por meio do programa Apple Fitness+.

Apple One

Entre a apresentação do Apple Watch Series 6 e dos novos iPads, a empresa falou sobre o serviço Apple One. Com a novidade, será possível ter numa única assinatura os serviços iCloud, Apple Music e TV+, Arcade, News+ e Fitness+, em planos individuais e familiares.

iPad e iPad Air

Em 2020, o iPad completa 10 anos de existência e mais de 500 milhões de unidades vendidas. Ted Merendino, gerente de produto iPad, apresentou o iPad de 8ª geração com o mesmo design, mas com uma nova performance, contando com chip A12 Bionic, CPU 40% mais rápido e 2x mais evolução nos gráficos.

Para fins de comparação com a concorrência, a Apple garante que o novo iPad é três vezes mais rápido que o portátil Windows mais vendido, três vezes mais que um tablet Android e seis vezes mais rápido que o Chromebook mais vendido dos EUA. A novidade terá integração com o Apple Pencil, trazendo mais possibilidades de uso, além de ecrã de 10,2 polegadas.

Na sequência, Tim Cook apresentou um iPad Air renovado, trazendo recursos mais profissionais por um preço mais acessível e um iPad Pro de 11 polegadas que vai chegar em cores novas, ecrã de retina líquida, cobertura antirreflexo, tecnologia True Tone, Touch ID com um sensor minúsculo, além de lentes feitas de cristal de safira.

A empresa apresentou ainda o chip A14 Bionic com design de seis núcleos, melhoria de 40% no desempenho em relação ao último iPad Air, uma nova GPU de quatro núcleos, aceleradores de aprendizado de máquina poderosos, entre diversas outras características. O novo iPad Air também vai contar com entrada para USB-C, câmara traseira de 12MP e frontal de 7MP, suporte para vídeos em 4k, suporte para Apple Pencil e Magic Keyboard.

Nesta semana, a Apple ainda pretende liberar o download do iOS 14, antes mesmo do lançamento dos novos iPhones, do iPadOS 14, tvOS 14 e watchOS 7.

Fonte: Canaltech

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓