fbpx
Smartwatch da Apple

Portugal já recebeu o smartwatch da Apple. O lançamento oficial ocorreu numa grande superfície de Lisboa.

Tech ao Minuto esteve no lançamento oficial do Apple Watch em Portugal. A Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, marcou a chegada do smartwatch às 00h01 e algumas dezenas de pessoas já esperavam antes da meia-noite para serem as primeiras em Portugal a comprar o smartwatch da Apple, que chega oito meses depois ao território nacional. A partir desta sexta-feira, todas as lojas da cadeia terão o dispositivo à venda.

O watchOS 2, a nova versão do sistema operativo presente no smartwatch, foi apresentado em setembro, juntamente com os iPhone 6S e 6S Plus. A nova versão chegou aos consumidores dos Estados Unidos no dia 21 de setembro.

Alguns estudos indicam que o Apple Watch é usado, em média, entre 60 a 80 vezes por dia, com a maioria do uso a ser… ver as horas. Estar atento a notificações ou usar o dispositivo como complemento ao treino ‘fecham o pódio’ das utilizações mais frequentes.

Já este mês, a Apple foi processada por, alegadamente, usar tecnologia que não a sua no smartwatch. O Apple Watch tem um sensor de monitorização de batimentos cardíacos que terá sido criado pela Valencell. A empresa afirmou que teria tido reuniões com a tecnológica de Cupertino mas que não tinham sido estabelecidos quaisquer acordos.

Recentemente, a Apple diminuiu as suas previsões de venda para estes dispositivos durante 2016 devido a vendas “mais fracas do que o esperado” durante o último ano. A tecnológica estaria mesmo a considerar o fabrico do smartwatch por um segundo fabricante, mas acabou por se manter com a atual por considerar que “o volume de vendas não vai ser assim tão alto”.

O Apple Watch está à venda em Portugal com um preço a partir dos 679,99 euros, e a versão Sport desde 429,99 euros.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓