fbpx
Actualização do Watch OS

Foi na passada terça feira que a Apple lançou a primeira actualização do sistema operativo do Watch. A versão 1.0.1 veio corrigir alguns problemas, mas principalmente trazer algumas novidades no que toca a funções.

Mas a verdade é que para além destas melhorias todas, o Watch OS 1.0.1 veio trazer também um novo bug, que tem estado a impedir a correcta leitura da frequência cardíaca dos utilizadores.

Uma das funções que o Apple Watch tem é a monitorização activa do batimento cardíaco dos utilizadores, que é realizada de forma automática a cada 10 minutos.

Esta é uma das muitas informações que este dispositivo recolhe e que arquiva na aplicação Health, dando ao utilizador uma visão global do seu “comportamento” durante o dia.

Mas muitos utilizadores estão a queixar-se que desde que instalaram a nova versão do Watch OS que estas medições estão a falhar de forma aleatória. As leituras regulares que eram feitas de 10 em 10 minutos deixaram de ser feitas, falhando em alguns períodos.

Este comportamento anormal não se regista nos momentos de exercício, sendo usada a função automática que captura a frequência cardíaca de forma permanente, registando todo o exercício do utilizador.

Dos vários testes que foram feitos por elementos da imprensa que têm acesso ao Apple Watch este comportamento anómalo manifestou-se de forma permanente e com resultados que não eram os esperados.

Na imagem abaixo podem confirmar o comportamento errático do Apple Watch na captura periódica da frequência cardíaca, notando-se alturas em que o Watch não fez esse registo.

Houve quem afirmasse que esta pode ser uma forma da Apple conseguir dar ao Watch mais algum tempo útil de bateria, reduzindo ao essencial a captura das frequências cardíacas, mas a verdade é que a Apple mantêm toda a informação no site do Watch, continuando a afirmar que este dispositivo faz as capturas de forma automática de 10 em 10 minutos.

Para além disso, as notas de lançamento desta nova versão do sistema operativo do Apple Watch não referem qualquer alteração na frequência com que estas medições são capturadas.

Esta será uma falha a ser corrigida numa próxima versão do Watch OS a ser lançada. Dada a gravidade do problema o mais natural é qua a Apple o corrija muito em breve e que lance a nova actualização nos próximos dias.

A nova falha não impede o funcionamento do Apple Watch, mas retira-lhe uma das funcionalidades que o distingue da concorrência e que é única para os utilizadores.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓