fbpx

Há algum tempo que existe um rumor sobre a ligação via satélite nos produtos da Apple No período em que o iPhone 13 surgiu, falou-se na possibilidade do equipamento ter ligação por satélite nas chamadas de emergência.

Nos últimos tempos, pensa-se que a Apple planeia trazer a conectividade via satélite, não só ao smartphone, mas também ao Apple Watch. Em suma, o novo smartwatch da empresa, pode permitir mensagens de texto de emergência, bem como recursos de resposta SOS via satélite.

 

Como funciona? 

Antes de mais nada, para conseguires usar esta função, precisas de um Apple Watch, mas também de um smartphone da Apple. Bem como, destes equipamentos sem rede. No entanto, se o iPhone estiver longe do Apple Watch, este tem de estar conectado a uma rede Wi-Fi conhecida. Sendo assim, as chamadas por Wi-Fi têm de estar configuradas.

Quando ligas para o SOS, o Apple Watch, direciona a chamada para os serviços de emergência locais, bem como partilha a tua localização com os mesmos. No entanto, em alguns países pode ser necessário escolher o serviço de emergência necessário. Por exemplo, na China podes ligar à polícia, bombeiros, entre outros.

 

 

Apple Watch

 

Ligações SOS enviada a partir do Apple Watch

Antes do lançamento do iPhone 13, surgiu uma quantidade enorme de relatórios, onde a opção da linha do iPhone apresenta “LEO”, ou seja, a conexão via satélite foi posta em cima da mesa. Esta ligação não dependia das antenas terrestres, como sucede com o GSM. Assim sendo, esta funcionalidade permitiria que o iPhone enviasse mensagens curtas para contactos de emergência, por redes de satélite, sem passar por uma operadora.

Ainda assim, o iPhone 13, não teve este recurso incluído, no entanto, a funcionalidade pode ser lançada no iPhone 14 este ano, e posteriormente no Apple Watch. Este plano da Apple inclui, duas partes, com a finalidade de permitir que os utilizadores usufruam da conectividade via satélite.

 

 

Primeiramente, é a “Mensagem de Emergência via Contactos”, permitindo aos utilizadores enviar mensagens curtas para serviços de emergência, e contactos através de uma rede satélite. Logo, aparece o novo protocolo sinalizado com um ícone na aplicação Mensagens. Em segundo lugar, o sistema permite aos utilizadores relatarem um desastre de acidente de carro, bem como de barco ou avião.

Como esperado, esta tecnologia que pode aparecer, não só no iPhone, mas também no Apple Watch, vai estar dependente da regulamentação, como também de disponibilidades locais. No entanto, estas opções podem não funcionar em todos os países.

 

Fonte: pplware; support.apple

Não percas também: Mi Android TV Stick: os problemas mais comuns e como resolver 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓