fbpx
Apple Watch

Os equipamentos da Apple regulam-se por padrões de segurança muito elevados e a empresa sempre se apresentou como uma das que mais leva estes pressupostos a sério.

Medidas recentes vieram meter travão a situações que eram comuns, como por exemplo o furto de iPhones e outros equipamentos, com uma solução bem simples, que associa esses equipamentos de forma quase permanente à conta iCloud do utilizador.

No Apple Watch, o mais recente gadget da empresa, esperava-se que estas medidas estivessem também implementadas, mas a verdade é que não é bem assim!

A associação de dispositivos à conta iCloud dos seus utilizadores é uma das mais eficientes medidas da Apple para garantir que estes ficam inutilizados em caso de furto. Apenas o utilizador consegue “libertar” o dispositivo, mesmo que este tenha sido sujeito a um reset de fábrica.

Também no Apple Watch as medidas de segurança são elevadas, com o bloqueio do dispositivo sempre que este é retirado do pulso do utilizador, garantindo assim que este está sempre associado ao seu dono.

Seria esperado que também existissem no Apple Watch medidas que conseguissem evitar que este dispositivo possa ser associado a outros equipamentos, mesmo após o eliminar dos dados do utilizador e sendo feita uma reposição de fábrica.

A verdade é que estas medidas, que são agora básicas e exigidas no universo Apple, não estão presentes no Apple Watch e é extremamente simples realizar a reposição de fábrica e a associação a outro iPhone, perdendo para sempre a anterior “posse”.

Como pode ser visto no vídeo acima, basta haver acesso físico ao Apple Watch e rapidamente este é reposto e passa a ser posse de outro utilizador, o que vem contraria as mais recentes medidas da Apple.

É certo que o Watch OS ainda está só na sua primeira versão e que vão existir de certeza melhorias num futuro próximo, no entanto esta seria uma medida elementar que se esperaria que estivesse neste sistema operativo e no Apple Watch.

Para já ainda não existem soluções para esta situação, nem sequer uma posição oficial da Apple, mas o que os utilizadores podem fazer é obrigar à utilização de um pin de desbloqueio, o que no entanto só garante que o acesso aos dados do utilizador estão protegidos.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓