fbpx
Apple lança o Apple Watch

Finalmente, após muitos anos de espera, o mundo vê o relógio inteligente da empresa de Cupertino. Foram várias as vezes que foi dado como certo, mas apenas hoje foi dado a conhecer ao mundo.

A Apple desenhou um smartwatch moderno, ajustado às necessidades do utilizador, com um método que faz sentido. É uma pequena revolução que mostra como é a ideia da Apple para um smartwatch, ajustado ao utilizador e com todas as funcionalidades necessárias.

Tudo o que se vinha a falar sobre o novo gadget da Apple acabou por se concretizar. Os rumores têm já vários anos e agora, finalmente, a Apple concretizou e apresentou o seu relógio. Este novo smartwatch foi criado de forma a que as aplicações tirem todo o proveito do tamanho do ecrã, criando assim uma excelente experiência de utilização.

Para além de todas as funcionalidades da coroa digital, foram adicionados alguns sensores extra, dedicados a melhorar a interface e recolher informação do corpo do utilizador. Existe a capacidade de sentir a diferença entre o simples clicar do deslizar.

A interface vai muito mais longe do que seria esperado, tendo o relógio da Apple a capacidade de alertar os utilizadores de todas as mensagens e informações que o iPhone lhe oferece. Para responder, a Apple inseriu também novas características gráficas animadas. Também o Siri e outras novidades conhecidas no iOS 8, como as aplicações de saúde, estão amplamente disponíveis neste smartwatch.

Mas como é uma peça resistente, a caixa do relógio é protegida e o ecrã em safira melhora a experiência de visualização. Tem também presente um giroscópio, GPS e várias outras tecnologias essenciais neste tipo de equipamentos. Claro que a integração do Apple Watch com o iPhone está presente e faz uso de tudo o que o iOS 8 tem para oferecer, mas não se limita a ser um simples espelho do que o iPhone tem para oferecer.

Todos os elementos diferenciadores estão presentes. O seu design é único e o charme de uma excelente máquina está também disponível. Toda a tecnologia está envolta numa caixa de design elevado e muito apelativo. Para tornar este relógio numa verdadeira peça de design, adaptada a todos os momento, foram criadas e disponibilizadas várias braceletes.

Os elementos que as constituem permitem que este relógio esteja sempre ajustado e adaptado, seja numa utilização desportiva, usando a versão para esse feito, seja numa utilização mais clássica recorrendo aos diversos materiais metálicos.

Também o carregamento de energia do Watch foi pensado em pormenor e faz uso de um misto de conexão magnética e carregamento por indução. A base necessita apenas que o Watch seja pousado para de imediato comece a carregar.

Claro que o Watch vai ter o seu universo de aplicações, sendo estas arrumadas de forma concêntrica e numa zona própria. A utilização da coroa vai permitir ao utilizador navegar nos diferentes agrupamentos de aplicações e depois aceder à pretendida.

Este Apple Watch será suportado desde o iPhone 5, 5S, 5C, 6 e 6 Plus. Também irá suportar a tecnologia anunciada hoje, Apple Pay, o que nos diz que este equipamento tem tecnologia NFC. Como Tim Cook referiu, este equipamento ainda tem muito a se dar a conhecer. Desde comandar a Apple TV, servir de GPS, até funcionalidades que poderão interagir com o automóvel, muito ainda estará para ser mostrado, principalmente porque este equipamento aparecerá no mercado nos inícios de 2015.

E o preço?

Pois bem, a Apple anunciou que este equipamento terá um preço a partir dos 349 dólares. Mas ainda veremos mais… muito mais pois os developers poderão dar uma nova vida, mostrar muito mais.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓