fbpx
Smartwatch Asus

Os smartwatchs são mesmo a nova tendência. Depois de algum tempo em que eram conhecidos mas pouco usado e pouco divulgados, foi com a chegada do Android Wear que estes ganharam nova vida.

São já várias as marcas que têm marcada para a IFA a apresentação dos seus novos equipamentos, em especial vários smartwatchs.

A mais recente marca a dar a conhecer a sua intenção de apresentar o seu relógio inteligente foi a Asus.

A Asus será o mais recente fabricante a investir num smartwatch, procurando conseguir uma presença forte neste novo nicho de mercado que se está a abrir e para onde os consumidores começam a olhar com mais interesse.

A data anunciada para esta apresentação será o próximo dia 03 de Setembro, num evento que decorrerá paralelo à própria IFA, tal como outros fabricantes vão fazer.

Não existe ainda muita informação sobre o relógio que a Asus irá apresentar, mas a fotografia que publicou no Twitter dá conte de mais um equipamento que segue a linha estética dos já presentes no mercado, com forma quadradas, mas com os cantos redondos.

O mais obvio será a Asus seguir a linha dos restantes fabricantes e usar o Android Wear para equipar o seu smartwatch, tendo assim uma base já sólida e com as primeiras provas a serem já dadas. Ao mesmo tempo garante que o seu relógio tem o selo Google, dando por isso uma garantia adicional aos consumidores.

A aposta da Asus para tornar o seu smartwatch distinto face à concorrência será o preço. Estima-se que este curte entre 100 e 150 dólares, o que o tornará como o mais acessível de todos até à data, sendo também por isso o mais procurado.

A presença da Asus neste novo campo vem reforçar a oferta presente e tornar o Android Wear a opção mais usada pelos fabricantes. Este SO da Google, criado especialmente para este tipo de equipamentos, adapta-se de forma perfeita e pode ser a alavanca necessária para que os smartwatchs tenham o sucesso que se espera.

A decisão da Asus de entrar com um smartwatch de baixo custo pode ser a mais inteligente pois consegue-se destacar das ofertas já existentes com um elemento que é sempre um peso na hora da compra, o preço.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓