fbpx
Skype

O Skype apresentou hoje um novo visual, quanto às aplicações de desktop para Windows, Mac e Linux.

A nova versão do Skype para a área de trabalho possui temas personalizáveis ​​e uma lista de chat que pode ser organizada por: tempo, não lido ou o status dos teus contactos. A opção fixar pessoas ou grupos, significa que os podes ter sempre na frente e/ou no centro. Também podes usar uma visão padrão ou compacta e colapsar a lista de chat para se concentrar mais nas conversas.

O Skype agora permite que também envies arquivos com e até 300 MB de tamanho, apenas arrastando e soltando.

As Reacções permitem que facilmente informes as pessoas de como qualquer coisa te está a fazer sentir, enquanto que as menções tornam mais fácil chamar a atenção de alguém numa conversa de grupo. As actualizações de status estão de volta, e os robôs devem ajudar-te a fazer planos e manter-te informado.

O ícone da campainha permite que acesses o painel de notificação, que irá mostrar o que perdeste – reacções às tuas mensagens, menções em conversas de grupo ou se alguém te citou. A galeria de chat está disponível para encontrar rapidamente conteúdo media, links e arquivos que foram enviados em qualquer chat específico.

O Skype para Windows 10 vai ser actualizado “em breve” com os novos recursos. Se estiveres a usar o Skype no Mac, Windows 10 November Update (2016) e inferior, Windows 8, Windows 7 ou Linux, e se tiveres as actualizações automáticas activadas, vais receber a nova versão “quando estiver pronta”. Alternativamente, podes ir a skype.com e fazeres o download e instalar manualmente.

Estes artigos também são interessantes ↓