fbpx
Apple

A Apple sempre foi uma empresa que procurou apresentar soluções inovadoras para os seus clientes. Desde os seus equipamentos até aos serviços, tem conseguido ser diferente da concorrência.

Algo em que pode investir e apresentar uma solução única é no ramo das telecomunicações, onde tem andado a fazer testes para se tornar uma operadora virtual móvel.

As mais recentes notícias dão conta que a Apple estará em testes para se preparar para uma operadora virtual móvel, garantindo aos seus utilizadores o melhor e mais barato serviço de telecomunicações.

Estas operadoras virtuais utilizam as estruturas das operadoras de telecomunicações para garantirem os serviços, fornecendo os seus serviços em cima destas estruturas.

A ideia de se tornar uma operadora não é nova e já no passado a empresa deu a entender que poderia enveredar por este caminho.

Os desenvolvimentos que fez no seu cartão SIM pode ser a porta necessária para apresentar um serviço universal, independente de qualquer operador e que a Apple controlará.

Esta liberdade permitirá que a própria Apple negoceie com os operadores os preços que quer praticar, conseguindo para os seus clientes as melhores condições, sem que isso tenha de ser tratado fora da rede.

Apesar de estar em testes, ainda só nos Estados Unidos, é pouco provável que a Apple lance este seu novo serviço tão cedo.

Esta ideia da Apple segue a mesma linha que a Google está a criar com o Project Fi, uma operadora virtual que está para já exclusiva para os clientes que têm o Nexus 6.

Estas soluções que agora surgem directamente dos fabricantes são ideais para aproximar ainda mais os serviços que têm disponíveis, agregando agora a voz e o acesso à Internet.

Ainda demorará a chegar à Europa uma solução da Apple, mas com certeza que num futuro próximo a empresa lançará mais este seu serviço, baseado nos seus equipamentos e com os seus cartões SIM.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓