fbpx
iphone 7 chip audio

O iPhone 7 foi lançado em 2016, na altura foi um marco e uma viragem no mundo dos telemóveis devido ao seu design simples e minimalista, resistência e estabilidade, câmara fotográfica e processador extremamente rápido. A verdade é que este equipamento continua a ser melhor comparativamente a outros modelos mais recentes.

Obviamente que em modelos mais antigos pode acontecer haver necessidade de substituir alguns componentes por novos. Mas a verdade é que continuamos a ver muitos utilizadores fiéis a este modelo e que colocam sempre a hipótese da sua reparação.

Quais são os problemas mais comuns nos iPhones 7? 

Segundo os nossos técnicos existem problemas que são comuns acontecerem em quase todos os modelos, então logicamente que por vezes têm de ser substituídos por componentes novos para uma melhor experiência e desempenho. Esses problemas mais comuns são:

  1. A autonomia da bateria (não aguento tanto tempo);
  2. O chip de áudio, ou seja o som do telemóvel não funciona (nem das colunas, nem dos auscultadores);
  3. A memória de armazenamento, resumidamente é onde ficam guardados os nossos documentos, aplicações, músicas, jogos, etc.
  4. A rede – Ou seja o telemóvel não tem rede nenhuma.

Vale a pena fazer a reparação do chip de áudio do iPhone 7?

Vale, vale sempre! Como referimos anteriormente estes modelos podem já ter alguns anos, mas continuam a ser muito resistentes e a reparação do chip de áudio é simples e rápida.

Ao longo deste artigo iremos explicar muito sucintamente em que é que consiste a substituição do chip de áudio. A queixa mais comum é que o utilizador não consegue ouvir rigorosamente nada, incluindo no altifalante. Um exemplo para entenderem melhor é quando fazemos uma chamada e o símbolo do altifalante nem sequer aparece para ativar.

E foi com este problema que este iPhone veio para o nosso Centro Técnico. (imagem do vídeo altifalante desligado)

Reparação chip de Áudio do iPhone 7

O processo de reparação começa sempre com análise ao equipamento de maneira a entender se existe mais algum problema a nível de hardware e software.

Caso exista alguma anomalia que não conste no pré-diagnóstico, o cliente é novamente contactado para saber se aprova o novo orçamento  para continuar com a reparação.

Como não encontrámos outras anomalias diagnosticadas pelo nosso Técnico  iniciámos assim a reparação,  neste caso, a substituição do chip do áudio.

Foi feita a abertura com todo o cuidado pelo nosso técnico, foi retirado o chip antigo e colocado o novo. A diferença nesta reparação é que depois de fazer a troca do chip de áudio ainda foram “reconstruídas” pistas que estavam partidas devido a quedas e torções.

áudio não funciona iPhone 7

Fase Final – testes e análises ao desempenho do equipamento!

Antes de dar por completa a reparação é feito um conjunto de testes a todos os componentes para verificar se estão em perfeito funcionamento. Esses testes são compostos pela análise ao ecrã, às câmaras, ao microfone, ao auscultador e coluna de alta-voz, à rede e aos botões do equipamento.

Nós sabemos que estas reparações podem parecer simples mas requerem muita atenção nos procedimentos porque qualquer manuseamento errado poderá danificar algum componente essencial ao funcionamento do equipamento.

Onde posso fazer o meu pedido de orçamento?

Se precisares de um orçamento para reparar, seja por problemas com o áudio ou outra situação, utiliza o formulário que está nesta página.

Iremos responder o quanto antes para não te deixarmos muito tempo sem conseguires utilizar a 100% o teu smartphone. E devido à situação atual do País estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Ainda precisas de mais motivos para reparar o teu equipamento connosco?

computadores-recondicionado

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓