fbpx
Benfica e NOS

Anunciada na sexta feira (dia 9 abril), a parceria tecnológica entre o Sport Lisboa e Benfica e a operadora NOS tem como objetivo “liderar a transformação digital no futebol” em Portugal. O Estádio do Sport Lisboa e Benfica vai ser pioneiro na colocação da quinta geração de comunicações móveis em Portugal. O foco é que este Estádio 5G permita o aumento de capacidade de rede, mais velocidade e experiências mais imersivas em cada jogo.

Em comunicado à imprensa a operadora afirma que “dotou o estádio do Sport Lisboa e Benfica com cobertura 5G para permitir aos adeptos e a toda a estrutura colaborativa do Clube tirar partido das características mais disruptivas desta nova tecnologia”.

Os 65 mil adeptos suportados pelas instalações do clube terão “uma experiência de acesso à internet móvel em média 10 vezes mais rápida, com velocidades superiores a 1 Gbps”.

 

NOS quer experiência mais imersiva para quem assiste aos jogos do Benfica
O foco é colocado no regresso dos adeptos ao estádio que poderão, com a ajuda desta nova parceria, ter acesso a “downloads e uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem qualquer interrupção, com o estádio na sua máxima capacidade”. A média de volume de dados por jogo, antes da pandemia, ultrapassava 1 Terabyte. Com o 5G, este número deve duplicar ou triplicar, dependendo da capacidade dos dispositivos.

Para além de “transformar radicalmente a experiência de quem assiste aos jogos do Benfica”, a NOS espera dar “acesso a conteúdos de forma totalmente imersiva, graças à combinação do 5G com tecnologias como realidade virtual ou aumentada”.

Para além disso, os adeptos deverão ter ainda “acesso a estatísticas do jogo e dos jogadores em tempo real, possibilidade de escolher o ângulo a partir do qual quer ver o jogo, ativando em tempo real uma das muitas câmaras que estão a ser utilizadas na emissão, ou possibilidade de fazer streaming de vídeo em direto, em alta qualidade e definição”.

Segundo informações reveladas, “a cobertura 5G do Estádio da Luz é assegurada através de um sistema de antenas 5G em cada uma das palas do estádio, que garante a cobertura plena das bancadas, sendo complementada por um sistema de células 5G para cobertura de zonas estratégicas do Estádio, como Centro de Imprensa, Camarote Presidencial ou Camarote NOS”.

O trabalho de duração de seis meses envolveu mais de 20 profissionais. Fonte: Benfica, NOS e 4gnews

Não percas: Limpeza e cuidados a ter com piscinas

Limpeza e cuidados a ter com as piscinas

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓