fbpx
BlackBerry OS 10.3.1

A BlackBerry tem procurado fazer evoluir o sistema operativo dos seus dispositivos abrindo-o a outros mercados de aplicações e assim alargando de forma rápida a lista de aplicações disponíveis e um maior suporte da comunidade de programadores.

Esta integração estava a ser preparada para o lançamento da versão 10.3.1 do BlackBerry OS, que passou agora a estar disponível para a maioria dos equipamentos da marca Canadiana.

Os desenvolvimentos do BlackBerry OS 10.3.1 estava a ser feitos há já algum tempo, procurando oferecer não apenas as funcionalidades mais recentes, e esperadas pelos utilizadores, mas também uma pequena surpresa para todos os que utilizam este sistema operativo.

A ideia da BlackBerry era integrar o mundo Android com o BlackBerry OS, permitindo aos utilizadores acederem à loja de aplicações da Amazon, sem necessidade de qualquer mecanismo intermédio para conseguir correr essas aplicações.

Com o lançamento desta nova versão surge então a integração esperada e os utilizadores podem de imediato usar essas aplicações. Esta novidade vem dar uma vida nova a este sistema operativo e procura alargar ainda mais a sua base de utilização.

Mas para além desta novidade de peso, o BlackBerry OS 10.3.1 tem ainda disponível outras novidades que só por si merecem que seja feita a actualização.

  • BlackBerry Assistent: Chegou finalmente o assistente pessoal da BlackBerry, com comando de voz.
  • BlackBerry Blend: Acesso directo aos conteúdos do smartphone através de um computador ou tablet.
  • BlackBerry Hub: Ferramenta para ações imediatas, como a organização de todas as conversas, SMS, e-mails e mensagens instantâneas.
  • Teclado: Novos atalhos de teclado, para tornar a escrita mais eficaz e simplificada.

É ainda de ter em conta várias melhorias na bateria e nos consumos de energia, que vão garantir consumos menores, na ordem dos 15%, sempre que for activado o modo de poupança de energia, em que podem ser definidas as aplicações que ficam a correr.

A possibilidade de marcação de favoritos, incidindo sobre músicas, vídeos ou fotografias vão dar acesso rápido e facilitado a esses recursos.

Há ainda melhorias grandes nas câmaras fotográficas, com a chegada do HDR e a possibilidade de serem vistos vídeos em câmara lenta.

Esta actualização está agora a ser lançada a nível mundial e a ser disponibilizada para a maioria dos equipamentos da BlackBerry, desde os mais recentes Passport até a modelos mais antigos.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓