fbpx
Bug do iOS 9.3 congela iPhone

A chegada do iOS 9.3 veio trazer algumas medidas de segurança que faltavam a este sistema operativo. São pormenores que melhoraram a segurança dos dados, que já é elevada.

Mas parece que o iOS 9.3 trouxe vários presentes envenenados aos seus utilizadores. O mais recente está a levar os utilizadores a níveis elevados de stress ao bloquear com um longo clique num link.

iOS 9.3

São já vários os problema que têm surgido com esta nova versão do iOS. Os utilizadores do iPad 2 tiveram sérios problemas assim que este foi lançado, com os seus tablets a bloquearem e a não arrancarem.

Mas se a Apple depressa resolveu este problema, um novo está a ser reportado desde há vários dias. O iOS 9.3 no iPhone 6S e 6S Plus está a bloquear sempre que se tentam abrir links dentro de aplicações. Não há um padrão identificado pois existem relatos de diferentes comportamentos.

Muitos dos que se queixaram nos fóruns da Apple reportaram que os seus equipamentos bloqueiam sempre que clicam num link. Há outros que indicam que ao clicar num link o comportamento das aplicações é simplesmente ignorar esse pedido, não abrindo as páginas. Por fim existem utilizadores que se queixam que ao clicar num link as aplicações simplesmente fecham sem qualquer indicação de erro.

Este problema não parece ser exclusivo do iPhone 6S e 6S Plus, com muitos dos utilizadores a indicarem que também pode ser detectado no iPad Air 2. É também provável que se estenda a outros equipamentos. O denominador comum até agora é a presença do iOS 9.3, que parece ser a fonte do problema.

Não há qualquer indicação da Apple sobre o problema ou a forma de o resolver. Vários utilizadores indicaram que a resposta oficial da Apple às suas queixas foi que ainda não existia solução, ao passo que outros disseram que receberam indicações de que no início desta semana a solução seria lançada.

A verdade é que são problemas a mais para uma versão do iOS. A Apple passou este iOS 9.3 pelos testes habituais, quer os privados quer os públicos, mas aparentemente esta falha não foi detectada.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓