fbpx
consolas

A PlayStation 5 foi lançada oficialmente no mercado português a 19 de novembro do ano passado. Depois veio a pandemia de Covid-19 e a grande procura pela consola de nova geração nunca foi tão alta. Por estas razões, o stock tem sido limitado. São muitos os utilizadores que ainda não puderam adquirir a nova consola, mais de dois meses após o seu lançamento. Mas a chegada desta nova consola não quer dizer que todas as outras se tornem obsoletas. Ainda vão continuar a lançar imensos jogos para a PS4 e para a Xbox One, por isso podes continuar a utilizá-la durante muitos anos se a tratares bem.

Sabias que uma das maiores ameaças para uma consola, ou qualquer outro equipamento, é o pó e o aquecimento? Felizmente, consegues controlar ambos com uma manutenção periódica.

cuidar da consola

Pó e limpeza

A manutenção começa com a limpeza. Então, dá às tuas consolas e às áreas em redor limpezas de rotina para evitar a acumulação de pó. O sobreaquecimento acontece porque a ventilação não é feita de forma adequada. 

Não te esqueças, juntar tecnologia e humidade não dá bom resultado! Usa apenas panos secos e evita produtos químicos. Se notares que as ventoinhas da tua consola estão a fazer muito barulho e que não consegues retirar o pó do exterior, deves trazê-la ao nosso Centro Técnico. Aqui, vai ser vista por um técnico especializado nestas reparações que fará a devida limpeza e manutenção.

 

Refrigeração e Posicionamento

Posiciona as tuas consolas em áreas abertas com bastante espaço entre as aberturas de ventilação e quaisquer estantes ou paredes. Empilhar? Não. Colocar perto de janelas? Também não. As saídas de aquecimento também não devem ficar encostadas a uma superfície. Certifica-te de que elas estão colocadas na posição adequada. Podes colocá-las na vertical ou na horizontal, mas sugerimos que pesquises qual orientação permite uma maior circulação do ar e usar os suportes adequados caso queiras colocar na vertical. 

 

Hardware

Se a tua máquina estiver a funcionar muito mal, é porque está na altura de deixares um especialista dar uma olhadela – e talvez até mesmo substituir algum componente. A substituição de massa térmica e das ventoinhas é essencial para evitar o aquecimento da consola e ela ter uma duração de vida mais alargada. Podes, também, aumentar o espaço de armazenamento. Dessa forma, a consola pode ficar mais rápida e já não precisas de apagar os jogos que gostas.

 

Software

Às vezes, uma consola fica lenta devido a um problema interno de software. As recomendações sobre o que fazer nesses casos são as mesmas que seriam para o teu smartphone ou PC: certifica-te que tens instaladas as atualizações mais recentes. Muitas vezes, as próprias marcas lançam atualizações com o intuito de corrigir problemas. Nunca se sabe se estas atualizações não vão corrigir o teu problema.

 

Contudo, se qualquer destes problemas persistir, deves trazer a tua consola ao nosso Centro Técnico para fazer um diagnóstico gratuito. Os nossos orçamentos são gratuitos e ainda podes usufruir de entrega e recolha gratuita na tua morada de preferência. 

Não nos podemos esquecer que a You Get tem uma equipa de técnicos especializados, com experiência neste tipo de reparações. É por esta razão que não devemos, de forma alguma, tentar efetuar esta reparação em casa. Por norma, o que acontece, é que acabamos por danificar vários componentes o que pode tornar a reparação mais complicada, vê mais neste post.

Ainda ficaste com dúvidas? Podes entrar em contacto connosco através do nosso site, do e-mail [email protected], das nossas redes sociais ou da nossa linha telefónica pelo 244 820 955.

 

Fonte: Life Hacker

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓