fbpx
como-fazer-backup-smartphone

Responder a esta pergunta é fácil, basta seguir alguns passos. Fazer uma cópia de segurança é importante para não perderes as tuas informações mais importantes. Não tens de perder as memórias dos teus momentos mais marcantes ao longo dos anos, os contactos que tens e a música que mais gostas. Vamos então ver as formas mais fáceis de fazer um backup.

 

📲 Backup num iPhone. iphone 12

A Apple tem um sistema embutido nos seus smartphones para fazer o backup automático, o iCloud. É muito simples e não custa nada:

  1. Quando estiveres ligado à rede Wi-Fi, vai às definições.
  2. Seleciona o teu nome e depois iCloud.
  3. Liga a cópia de segurança automática do iCloud nas aplicações que queres.

A Apple dá aos utilizadores 5GB de armazenamento gratuito. Portanto, se não tens muita coisa para guardar estás preparado. Contudo, para muitas pessoas, 5GB não chega, mas podes comprar mais espaço de armazenamento conforme as tuas necessidades.

Se preferires fazer o teu backup offline e gratuitamente, podes fazê-lo facilmente no teu computador:

  1. Instala o iTunes no teu computador.
  2. Conecta o teu iPhone ao computador.
  3. Abre o iTunes e seleciona o nome do teu iPhone.
  4. Na secção “Armazenamento”, clica em “Efetuar cópia de segurança agora”.

Selecionar esta opção vai criar um backup de tudo o que está no teu telefone. Dessa forma, todos os dados das tuas apps e a organização do ecrã principal vão estar guardados. Se precisares alguma vez de restaurar ou fazer reset ao teu iPhone, podes ir buscar tudo. Por fim, basta clicar em “Restaurar da cópia de segurança”.

 

backup samsung📲 Backup num Android.

Os Android têm uma função integrada de backup automático. Se ainda não a ativaste basta seguires estes passos:

  1. Vai às definições, seleciona “Contas e Sincronização”.
  2. Ativa as opções “Cópia de Segurança Automática”;

É muito fácil sincronizar os Android com um serviço na cloud, seja com a Google, Amazon ou Dropbox. O backup da Google é o mais procurado pelos utilizadores de Android, especialmente devido à vasta utilização de outras apps Google. Usar esta sincronização vai fazer uma cópia automática dos teus contactos, email, calendário, marcadores e quaisquer apps da Google que utilizes.

Além disso, se és daquelas pessoas com imensas fotos, também vais querer abrir a tua aplicação de fotos, ir às definições e selecionar “Sincronização automática na cloud”. Em conclusão, se garantires que esta função está ativa, aconteça o que acontecer não vais perder as tuas fotos.

 

 

Ler também: 4 formas eficientes de reduzir o “lag” a jogar em casa.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓