fbpx
Zenbook Duo

A ASUS expandiu a linha de portáteis premium com a gama ZenBook, com dois modelos. O ZenBook Duo mostra uma tecnologia inédita, sendo o primeiro laptop do mundo com dois ecrãs, sendo um deles sensível ao toque e expande os recursos oferecidos pelo ScreenPad original. O outro modelo é um pouco mais tradicional, o ZenBook 14 foi pensado para atividades do dia a dia, porém com alto desempenho.

Dois ecrãs

De acordo com a Asus, o ScreenPad Plus do ZenBook Duo muda a maneira como os utilizadores podem interagir com o equipamento, permitindo fluxos de trabalho que aumentam a produtividade e sendo útil para multitarefas. Ele integra-se ao monitor principal e ao software ScreenXpert, que inclui uma ampla seleção de aplicações, ferramentas e utilitários.

O ecrã principal é full HD com a tecnologia NanoEdge, com bordas mínimas nos quatro lados para melhorar a experiência de visualização e ainda permite um formato ultracompacto e um peso de apenas 1,6 kg. O ZenBook Duo também é equipado com uma câmara HD infravermelho e suporte ao Windows Hello, para fazer o login apenas ao olhar para o portátil – mesmo no escuro. No campo da conectividade, o portátil é compatível com a conexão Wi-Fi 6 com Gig+ (802.11ax) 2×2 e Bluetooth 5.0. O sistema de som é da Harman Kardon.

Este equipamento também é equipado com um processador Intel Core i7 de 10ª geração, combinado com 16 GB de RAM super rápida de 2133 MHz e 1 TB de armazenamento SSD PCIe. Além disso, ele abriga uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX250 com 2 GB de memória GDDR5, que favorece para jogos e produções de edição. A bateria de alta capacidade de 70 Wh, oferece até 22 horas de duração em reprodução de vídeo, ou até 16 horas quando o ScreenPad está ativado.

Bom para o trabalho

Zenbook 14

O ZenBook 14, por sua vez, é um modelo premium voltado para o uso diário. Entre as suas características de destaque estão o NumberPad de dupla função, exclusivo da agama ZenBook e o acabamento em metal, que dá um ar de sofisticado. Em termos de desempenho, ele inclui processadores Intel Core i7 ou i5 da 10ª geração, 8 GB de RAM e armazenamento SSD.

Seu ecrã também é full HD NanoEdge de 14 polegadas e oferece até 178 graus de ângulo de visão com cores uniformes, seja para o trabalho ou entretenimento. Para uma experiência mais imersiva, o display possui molduras mais finas nas quatro bordas, com apenas 6,5 mm, apresentando uma proporção de 86% de ecrã/corpo.

O sistema de som é o mesmo do ZenBook Duo, com quatro altifalantes, sendo dois graves e dois de alta frequência, que juntos oferecem um som suave. O sistema conta com o suporte da tecnologia Asus SonicMaster, que faz ajustes finos no resultado do som.

A bateria de 47 Wh proporciona um funcionamento suficiente para durar mais de 10 horas.

Fonte: Canaltech

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓