fbpx
Huawei MateBook X

A Huawei anunciou o seu novo portátil MateBook X com um design ligeiramente alterado e touchpad estendido e atualizado. Embora mantenha a mesma linguagem de design da versão Pro do equipamento, existem algumas mudanças que reduzem o peso para apenas 1 kg em comparação com o peso de 1,33 kg do X Pro. Também é é extremamente fino com 13,6 mm.

O ecrã foi reduzido para exatamente 13,0 “de 13,9” no Pro, mas mantém a resolução de 3000 x 2000px para uma relação de aspeto confortável de 3: 2. A Huawei promete cobertura 100% sRGB e uns incríveis 400 nits de brilho máximo. O ecrã é sensível ao toque e promete uma relação ecrã-corpo de 90%. As molduras parecem tão finas quanto no X Pro.

Os CPUs são os mesmos Intel Core i5-10210U e Core i7-10510U emparelhados com 8GB ou 16GB de memória LPDDR3 que alimentam o equipamento. As opções de armazenamento são limitadas a 512 GB de PCIe NVMe SSD. Mas devido ao tamanho menor, o MateBook X padrão terá que se contentar com uma bateria de 42Wh em comparação com os 56Wh do X Pro.

O laptop usa apenas duas portas USB-C, que também são usadas para o carregar.

Sem grandes mudanças no teclado, na câmara oculta e nas quatro colunas, agora há um novo tipo de touchpad que visa equiparar-se ao touchpad Force Touch da Apple nos seus MacBooks. A Huawei diz que pode reconhecer diferentes níveis de pressão e o feedback tátil parece o apertar de um botão real. Toda a área do touchpad oferece uma experiência de clique uniforme.

O MateBook X vem em quatro cores diferentes – Emerald Green, Space Grey, Mystic Silver e um tipo de cor rosa ouro. As pré-encomendas estão disponíveis apenas na China por enquanto.

fonte: androidgeek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓