fbpx

Depois de variadas difusões sobre a série Mi 11, a Xiaomi finalmente lançou a próxima geração de smartphones na segunda-feira dia 28 de dezembro, na China. É o primeiro modelo topo de gama equipado com Snapdragon 888. Sem dúvida que esta nova família traz uma série de melhorias em relação à anterior — e não, o telemóvel não vem com carregador na caixa.

Distintamente do que aconteceu nos anos anteriores, a atualização do telemóvel principal da Xiaomi ocorreu no mês de dezembro na China, ainda sem data prevista para o lançamento na Europa. Segundo rumores, o objetivo dessa estratégia foi de antecipar à Samsung, que irá lançar os novos Galaxy S21 só em janeiro.

Processador de nova geração

O principal destaque do novo Mi 11 é a estreia do processador Snapdragon 888. O componente, que deve fazer parte da maioria dos smartphones premium de 2021, conta com núcleos de CPU e GPU atualizados e tem tudo para manter a liderança nos Androids.

Além do salto no desempenho, o uso da nova tecnologia deve oferecer um menor consumo de energia. A maior eficiência do componente pode dedicar mais espaço interno para a tecnologia 5G sem comprometer a autonomia no uso dos telemóveis.

Associado ao novo processador, o Mi 11 conta com versões de 8 GB e 12 GB de memória RAM no padrão LPDDR5, assim como de 128 GB e 256 GB de armazenamento em flash UFS 3.1. Além disso, o telemóvel da Xiaomi é compatível com o Wi-Fi 6, notoriamente mais rápido que o Wi-Fi ac.

Segundo a Xiaomi, o Mi 11 com Snapdragon 888 alcançou 745.942 mil pontos na ferramenta de benchmark Antutu, maior pontuação já registada.

O Mi 11 também irá ser o primeiro da marca com a interface MIUI 12.5, que traz novas opções de wallpapers, sons de notificações e uso reduzido de memória para aplicativos do sistema. A skin também conta com vários recursos de privacidade, como a proteção para a área de transferência.

O melhor ecrã da marca

Confirmando rumores anteriores, o Mi 11 apresenta um upgrade considerável no seu ecrã. Ele conta com uma taxa de atualização de 120 Hz, o que significa animações mais suaves ao custo de um maior consumo de energia. Outra novidade é a resolução do display, que sobe de Full HD para Quad HD+ (1.440 x 3.200 pixels).

Em relação ao tamanho, o ecrã AMOLED tem 6,81 polegadas, outro aumento em relação aos modelos passados. Indo em contramão com alguns fabricantes, o Mi 11 ainda traz um display levemente curvo.

A Xiaomi ainda confirmou que o Mi 11 está equipado com o novo Gorilla Glass Victus, que assegura resistência a quedas até 2 metros. Até agora, esta tecnologia de proteção estava apenas disponível no Galaxy Note 20 Ultra.

Câmaras aprimoradas

No departamento de câmaras, o Mi 11 é equipado por três sensores, liderados pelo novo HM2 de 108 MP da Samsung. Esse sensor fez a sua estreia noutro smartphone da Xiaomi recentemente, o Redmi Note 9 Pro 5G. Há ainda, um sensor de 13 MP com uma lente ultra grande-angular e outro de 5 MP e com uma lente macro.

Como sempre, a Xiaomi  prioriza as melhorias a nível de software. A interface MIUI trará algumas novidades para as fotografias, como gama de brilho aprimorada e identificação de objetos, tanto em fotos como em vídeos. Além disso, o novo processador de sinal de imagem do Snapdragon 888 será usado para corrigir fotos tremidas, aplicar desfoque de fundo e captar fotografias melhores em ambientes com pouca luz.

Importante mencionar que o novo módulo de câmaras do Mi 11, traz um retângulo com os cantos arredondados e os sensores maiores destacados do equipamento, enquanto o sensor macro aparece em cima do flash LED, os dois estão em linha na parte traseira.

Bateria (sem carregador na caixa)

Seguindo a tendência iniciada pelo iPhone 12, o Mi 11 não será vendido com carregador incluído na caixa. A Xiaomi é a segunda fabricante a anunciar a retirada do acessório nos seus equipamentos, mas a Samsung também deve seguir a mesma estratégia com os novos Galaxy S21, embora ainda não se tenha pronunciado.

No entanto, uma grande surpresa é que a Xiaomi disponibilizará duas opções do equipamento, uma sem o carregador e outra com o acessório separado, como um pacote. A Apple, por exemplo, retirou o acessório e basicamente obriga o utilizador a adquirir um carregador à parte.

A bateria do Mi 11 é de 4.600 mAh e ela terá suporte de carregamento de 55 W com fio e um 50 W sem fio.

Outra novidade é o suporte de carregamento reverso, que permite carregar outros equipamentos compatíveis com a tecnologia de carregamento sem fio apenas encostando-os na traseira do Mi 11. A funcionalidade não é muito comum, mas está presente em muitos modelos premium da Samsung e da Huawei.

Especificações do Xiaomi Mi 11

  • Ecrã: 6,8 polegadas AMOLED, resolução de 1.440 por 3.200 pixels, taxa de atualização de 120 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888, com oito núcleos de CPU;
  • Memória RAM: 8 ou 12 GB LPDDR5;
  • Armazenamento interno: 128 ou 256 GB UFS;
  • Câmara traseira: tripla, sensor principal de 108 megapixels + 13 MP ultrawide + 5 MP macro
  • Bateria: 4.600, recarga com fio de 55 W, carregamento sem fio 50 W e recarga reversa;
  • Sistema operativo: Android 10, com personalização MIUI 12.5

Fonte: canaltech

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓