fbpx

Por ser um dos eletrodomésticos mais importantes, a escolha de um bom frigorífico é, sem dúvida, fulcral e requer bastante atenção.

Desde o espaço que o mesmo ocupa ao orçamento, tudo deve ser pensado e planeado antes da sua compra.

Por isso, não te precipites.
A You Get reuniu, para ti, algumas dicas que acredita serem essenciais, para te ajudar na hora da compra de um frigorífico.

Vamos conhecê-las?

Espaço e capacidade

Primeiramente, um dos passos fundamentais antes de adquirires o teu frigorífico de sonho, é ter em conta o espaço da tua cozinha e perceber que tamanho se adequa.

Caso tenhas a sorte de ter uma cozinha grande e cheia de espaço, a solução pode passar por ser um frigorífico maior. Contudo, se a tua cozinha for mais pequena, o ideal será sempre optar por um frigorífico mais pequeno e combinado.

Ainda neste contexto, é importante teres em conta que o frigorífico deve ficar a alguns centímetros da parede ou de algum móvel (caso tenhas) para que possa existir circulação de ar.

Por último, é essencial que tenhas em conta o número de pessoas que constituem a tua família, já que a capacidade do teu frigorífico também é importante. Ou seja, se, em média, a capacidade por pessoa pode variar entre 40 a 60 litros, deverás realizar os cálculos e perceber qual o mais adequado.
Não te esqueças: quanto maior for a tua família, maior terá de ser o espaço do teu frigorífico!

Agora que já tens uma ideia geral do passo principal, a You Get sugere:

Frigorífico Samsung 387L

Para cozinhas grandes e uma família numerosa, o frigorífico Samsung 387L é uma ótima opção.

Com uma porta e grande capacidade, permite a integração harmoniosa na tua cozinha. Apresenta tecnologia No Frost que melhora a circulação de ar para manter a temperatura constante em todos os cantos e prevenir a acumulação de gelo. Evita também desperdícios energéticos e melhora a durabilidade do sistema de refrigeração através da função Power Cool.

Sabe mais sobre este eletrodoméstico aqui.

Sejamos sinceros: um frigorífico que faça barulho não é, de todo, o ideal. Por isso, é importante que tenhas cuidado na hora de comprares um produto deste género.

Não sabes como avaliar se um frigorífico é barulhento ou silencioso? Vamos dar-te uma ajuda!

Se o nível de ruído for inferior a 35 decibéis, é considerado silencioso e,  pouco silencioso a partir dos 47 decibéis.

Vamos sugerir-te um frigorífico silencioso para que, na hora da compra, não tenhas de hesitar!

Ao contrário dos compressores convencionais, o Compressor Digital Inverter da Samsung, com 10 anos de garantia, faz ajustes com base nos níveis de humidade e nos padrões de uso. Desta forma, ajuda a manter uma temperatura constante e a reduzir o desgaste do compressor, produzindo um menor nível de ruído.

Além disso, esta nova tecnologia eficiente, assim como como a iluminação LED, ajudam a preservar energia e, como consequência, a reduzir a emissão de gases com efeito de estufa e a diminuir a despesa de eletricidade.

Sabe mais sobre este produto aqui.

Ainda assim, deverás ter outros aspetos em conta na compra de um frigorífico, tal como o sistema de frio, nomeadamente na formação de gelo e na rapidez de recuperação da temperatura sempre que abres e fechas a porta.

Assim, tens como opções:

No Frost

Não acumula gelo e recuperam rapidamente a temperatura após a utilização, devido às suas aberturas específicas. Em contrapartida, implica um aumento de consumo energético;

Low Frost

Apresenta semelhanças à opção anterior, mas distingue-se por incluir alguma humidade e formação de gelo para preservação dos alimentos.

Estático

O frio é gerado por um gás que arrefece as paredes do frigorífico e, em seguida, o ar e os alimentos. Contudo, é mais lento a atingir temperaturas definidas, acumula gelo com muita facilidade sendo recomendadas, pelo menos, duas descongelações por ano.

Ventilado

Este sistema mantém a circulação de ar, mantendo a temperatura do teu frigorífico homogénea, permitindo uma melhor conservação dos alimentos.

Desta forma, a You Get sugere:

Evita perdas de tempo e energia a descongelar o frigorífico. A tecnologia No Frost melhora a circulação de ar para manter uma temperatura constante, evitando a acumulação de gelo e atingindo a temperatura pretendida mais rapidamente.

Assim, exige menos do sistema de arrefecimento e aumenta a durabilidade do equipamento.

Agora que já sabes as melhores dicas para comprares um frigorífico, não te esqueças de nós.

If you need, You Get!

 

Não percas também: Torna o teu verão 2023 inesquecível! I You Get

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓