fbpx
electronic arts hacked

A segurança informática tem que ser, cada vez mais, uma prioridade das empresas. Mas mesmo que tenhamos todos os cuidados possíveis, há sempre falhas. Contudo, são estas falhas que podem tornar os sistemas vulneráveis. Um exemplo, é o ataque à criadora de jogos Electronic Arts (EA) por parte de piratas informáticos. Os hackers roubaram o código-fonte do FIFA 21 e ainda do Frostbite Engine. Segundo os pormenores, 780 GB de dados ficaram comprometidos.

Hackers roubam código-fonte do FIFA 21 e do Frostbite Engine.

A criadora de jogos norte-americana EA, criadora de Battlefield, FIFA e The Sims, sofreu um ataque informático. Num fórum clandestino, os hackers afirmaram que roubaram o código-fonte do popular jogo FIFA 21 e ainda do Frostbite Engine. No total, cerca de 780 GB de dados ficaram comprometidos. De acordo com a fonte, já se encontram à venda em vários fóruns pouco conhecidos do público.

A EA confirmou este ataque ao site Vice, onde adiantou que se encontra a investigar o sucedido. Além disso, a criadora de jogos tranquilizou os seus jogadores dizendo que os seus dados pessoais estavam seguros.

Estamos a investigar um incidente recente de invasão na nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte de jogo e ferramentas relacionadas foram roubadas. Os dados dos jogadores não foram acedidos e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade dos jogadores. Após o incidente, efetuámos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto nos nossos jogos ou negócios.

Estamos a trabalhar ativamente com as autoridades policiais e outros especialistas como parte da investigação criminal em andamento.

As informações indicam ainda que, além do código-fonte do FIFA 21 e do Frostbite Engine, os criminosos também terão roubado algumas ferramentas e kits de desenvolvimento de software. Desta forma, a EA junta-se a outras empresas de jogos que foram vítimas dos piratas informáticos anteriormente, como a Capcom e a CD Projekt Red. Mas não há ainda bem certezas das consequências que este roubo poderá trazer à criadora.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓