fbpx
Edward Snowden vai criar capa para dar segurança ao iPhone

As questões de segurança dos dados e dos utilizadores tem sido um tema recorrente nos últimos tempos. Depois de Edward Snowden e outros terem mostrado a forma como alguns governos conseguem escutar os cidadãos, sem qualquer controlo, o tema foi lançado para a praça pública.

Mas Edward Snowden está empenhado em aumentar a segurança dos utilizadores e, por isso, está a trabalhar para criar uma capa para o iPhone que detectará quando este estiver a enviar dados de forma anormal.

Edward Snowden iPhone Capa

É ainda apenas uma ideia que caminha para um protótipo, mas Edward Snowden quer criar uma capa que detecte e reaja sempre houver transmissão de dados de forma anormal.

Esta deverá monitorizar não apenas o envio de dados por Wi-Fi mas também pela antena 3G e até Bluetooth. Cobrirá assim todos os sinais de rádio e detectará quando estes não estiverem a funcionar da forma esperada. Esta situação fará desencadear um alarme no utilizador e, caso assim se pretenda, irá bloquear as transmissões, deixando o iPhone inacessível e protegido.

Para conseguir estas leituras, a capa de Edward Snowden irá usar a ranhura do cartão SIM e, por aí, irá conseguir aceder às diferentes antenas. Para isto o cartão é movido para a capa, funcionando de forma normal.

Edward Snowden iPhone Capa

Este dispositivo está a ser criado por Edward Snowden com a ajuda de um conhecido hacker, Andrew “Bunnie” Huang, que tem já provas dadas neste campo. A sua ideia é ainda um esboço, mas o paper onde descrevem as suas ideias e as conclusões do trabalho até agora realizado foi apresentado numa conferência do MIT, onde este conceito foi discutido.

Depois de conseguirem materializar as suas ideias, a dupla espera conseguir passá-la para produção, com a certeza de que todo o software e hardware será aberto e disponível a todos, para que possam confirmar que nada foi alterado.

Há ainda muito a trabalho a ser realizado antes de passar a um protótipo funcional, mas a ideia de Edward Snowden e de Andrew “Bunnie” Huang tem tudo para ser um sucesso, em especial para todos os que precisam de garantir que as suas comunicações não são escutadas ou que os seus dados são roubados.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓