fbpx

São poucas as coisas que conseguem parar o coração humano de forma tão abrupta como um iPhone no ar. Todos os olhos estão em ti enquanto apanhas lentamente o telefone. És só nervos, e tentas mentalizar-te do pior. Mas no fim está tudo bem, o ecrã está inteiro. Crise evitada, certo? Bem, talvez sim ou talvez não. Os piores efeitos das quedas são aqueles que ninguém pode ver.

Lê também: 5 Riscos de usar um smartphone com o ecrã partido

Pode parecer bom por fora …

Por outras palavras, só porque o teu telefone não tem um ecrã partido, isso não significa que esteja completamente intacto. Isto  não quer dizer que SEMPRE que deixas cair o teu telefone algo se danifica. Queremos apenas lembrar que, especialmente se as quedas forem regulares, o teu telefone pode não estar tão bom quanto parece.

A maioria dos fabricantes de smartphones têm como foco principal tornar os seus telefones mais finos e atraentes porque é isso que o consumidor deseja. No entanto, a maioria desses telefones não são duráveis. Mesmo os telefones que têm Corning Gorilla Glass, não estão livres de danos de quedas.

Quando alguém deixa cair o telefone repetidamente, pode danificar as lentes da câmara, o ecrã, as entradas de carregamento e de áudio. Dependendo da forma como o telefone cai e do tipo de superfície em que cai, os danos podem ser diferentes.

As quedas afetam a câmara?

Sim, a câmara pode perder o foco, o que vai resultar em imagens desfocadas. A lente da câmara também pode partir, o que vai afetar a qualidade das fotos tiradas.

Causa danos internos?

Uma queda pode causar a colisão de componentes internos, o que pode resultar num curto-circuito. Se deixaste cair o telefone, mas não há nenhum dano físico do lado de fora, podes ter algum dano interno. O conetor de carga pode sofrer danos e não conseguires carregar bem o teu telefone. Ou os pequenos parafusos que estão no interior soltarem-se e começarem a fazer pressão no ecrã ou junto de outros componentes.

proteção para quedas

Usa uma capa à prova de choque.

Se estás preocupado em deixar cair o teu telefone e danificá-lo, o que não faltam são formas de o proteger. Existem imensos modelos, de todos as formas e feitios para todos os gostos.  O objetivo principal de uma capa é proteger o telefone das quedas, riscos, líquidos e outros danos. Além disso, as capas absorvem o choque. Numa queda acidental, podes ter certeza de que ele não vai ficar danificado ou, pelo menos, vai ter menos danos.

Vê as capas que temos disponíveis aqui.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓