fbpx

Esta segunda-feira, foi anunciado que o Twitter, aceitou a proposta de compra do empresário Elon Musk no valor de 44 mil milhões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros). As negociações das ações da rede social estão suspensas.

Elon Musk, revelou estar disposto a comprar a rede social, tendo em conta, que já é acionista maioritário da mesma, por 52,20 dólares por ação, num negócio de cerca de 41 milhões de euros.

No entanto, a compra do Twitter por Elon Musk causou desconforto em muitas áreas e fez disparar alguns alarmes. Muitos consideram que esta ação do CEO, não só da Tesla, como também da Space X, tem intenções pouco claras e quer controlar o que é publicado na rede social. Claro que muitos vieram já a público apresentar as dúvidas e as suas questões, focadas neste negócio.

 

 

Comunicado de imprensa

Num comunicado de imprensa divulgado no dia 25 de abril, a rede social sediada em São Francisco, na Califórnia, anunciou que na sequência da compra por Elon Musk, vai ser retirada da bolsa. Ou seja, a empresa fica em estatuto de sociedade aberta.

O presidente executivo do TwitterParag Agrawal disse que a rede social “tem um propósito e relevância que impactam o mundo inteiro”.  Bem como, se manifestou muito orgulhoso da sua equipa e no “trabalho que nunca foi tão importante”.

 

Elon Musk

Já Musk afirmou que “a liberdade de expressão é a fundação de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital onde matérias vitais para o futuro da humanidade são debatidas”.

Ainda mais “Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca ao potenciar o produto com novas funcionalidades, tornando os algoritmos de fonte aberta, para aumentar a confiança.

Mas também derrotar os bots  – perfis falsos – de spam – mensagens não solicitadas – e autenticar todos os humanos. Acrescentou o presidente executivo da Space X.

O milionário tem sido um crítico do Twitter, principalmente pelo seu entendimento de que a empresa fica aquém dos princípios da liberdade de expressão. Musk descreve-se como um “absolutista da liberdade de expressão”, ainda assim é conhecido por bloquear outros utilizadores do Twitter que questionam ou discordam de si.

 

 

Elon Musk e Jeff Bezos 

Apesar de Musk Bezos não serem inimigos declarados são rivais há muito tempo. No entanto, apesar da relação conturbada entre ambos, nota-se uma aproximação, entre os dois. Aproximação esta, através de negócios que se sobrepõem e por fim colocam os dois milionários frente a frente.

Um deles, Jeff Bezos recorreu ao Twitter para dar a sua opinião e deixar duas questões que podem colocar em causa o negócio de Elon Musk bem como do Twitter.

Com a certeza que o negócio de Musk, com o Twitter avança, Jeff veio a público e deixou algumas questões na rede social, que pertence agora a Musk.

Recorreu a outra publicação feita por um utilizador da rede social, que associava a compra do Twitter à China e a negócios do empresário com esse país.

 

 

 

Confiança de Jack Dorsey em Musk

Jack Dorsey cofundador e recentemente CEO do Twitter, já se manifestou sobre a situação através da rede social. “Eu adoro o Twitter. O Twitter é o mais próximo que temos de uma consciência global” escreveu Dorsey. “A ideia e o serviço é tudo o que importa para mim e farei tudo o que for preciso para proteger ambos. Enquanto empresa, o Twitter sempre foi o meu único problema, e o meu maior arrependimento. Tem sido liderado por Wall Street e pelo modelo de anúncios. Tirá-lo de Wall Street é um bom primeiro passo.

Jack Dorsey, co-fundador do Twitter adiantou ainda que não acha correto alguém ser o dono do Twitter. No entanto, Elon Musk é a única pessoa em quem confia para liderar a empresa da maneira mais correta. “O Elon Musk é a única solução em quem confio”.

 

Fonte: jornaldenotícias; pplware; techaominuto

Não percas também: 5 sinais que a placa gráfica do teu computador está com problemas 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓