fbpx
Apple

A Ericsson moveu contra a Apple sete processos, entregues na semana passada num tribunal do Texas.

De acordo com os processos judiciais, a Apple infringiu 41 patentes separadas e em consequência disso a Ericsson quer que alguns dispositivos da marca de Cupertino tenham as suas vendas bloqueadas nos EUA.

Em causa estão as patentes cobrem padrões wireless do iPhone.

Esta acção tem origem no fim de um acordo que terminou em Janeiro passado e que as negociações para um novo acordo não tiveram um resultado positivo. Este período após o fim do acordo anterior e a falta de um novo, levou já a Ericsson a solicitar à Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) a proibição das vendas dos dispositivos em causa.

Sem um acordo, a Apple processou a Ericsson por práticas de licenciamento desleais, o que levou agora a Ericsson a combater esta acção com a sua própria acção judicial. A marca de Cupertino afirma que as patentes da Ericsson não cobrem os aspectos fundamentais e cruciais para as vendas dos smartphones.

Embora ainda longe de uma decisão, em caso de derrota a Apple poderá ter de indemnizar a Ericsson em valores que podem ir de 250 milhões de dólares a 750 milhões de dólares por ano, segundo alguns analistas.

A Apple resolveu problemas com umas empresas e desenrola outras com novas empresas, não havendo fim para um novelo de processos que cada vez mais tendem em acabar em acordos.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓