fbpx

Piscina Ideal | Agosto está a chegar e tu mal podes esperar pelos dias descontraídos de sol? Vai ser mergulho atrás de mergulho e muita diversão à mistura. Evita a confusão da praia e garante toda a alegria em tua casa. 

Antes de avançares para a compra da piscina ideal para a tua casa, responde a estas três perguntas.
1. Que espaço tens para a colocar?
2. Vai ser usada por toda a família ou apenas pelos mais pequenos?
3. Pretendes usá-la só no verão ou também nos meses mais frescos?

A escolha, na maior parte dos casos, recai sobre as piscinas de superfície por caberem em espaços limitados , possuírem níveis de profundidade elevados e serem mais seguras. A altura anda, de forma geral, entre um pouco mais de 1 m e 1,60 m.

 

PISCINA DE SUPERFÍCIE NÃO ACARRETA LICENÇA DE CONSTRUÇÃO

Queres ir de férias, desfrutar a 100% dos dias de sol, tirar aquelas fotografias invejáveis e ainda ter algum dinheiro para usufruir ao longo do verão? As piscinas de superfície são a solução ideal para ti. Para além de estarem disponíveis por valores mais baixos, dispensam a intervenção de um profissional e ainda podes estar no conforto de tua casa. Um amigo e alguma vontade são suficientes para montares a tua piscina em casa.

Ao contrário das piscinas enterradas, as de superfície não acarretam licença de construção e requerem apenas proteção caso exista um terraço à altura do seu parapeito. Isto não significa, claro está, que se descurem as medidas de segurança, sobretudo no que toca às crianças, mesmo quando se trata de uma piscina infantil. A altura do bordo é uma barreira para os mais pequenos, mas é importante retirar a escada sempre que a piscina não esteja a ser utilizada. Ver as piscinas disponíveis, aqui!

 

TIPOS DE PISCINAS

PISCINA DE SUPERFÍCIE INSUFLÁVEL

Fabricada em tela de PVC ou poliéster, o seu revestimento é responsável por manter a piscina estanque. A forma mais comum é a redonda, podendo atingir os 10 m de diâmetro. Fácil de instalar, ocupa um espaço muito pequeno depois de esvaziada e dobrada, o que faz dela a ideal para uso apenas nos meses mais quentes.

 

PISCINA DE SUPERFÍCIE RÍGIDA

Modular na forma e tamanho, permite a construção de terraços e beiras em madeira ao seu redor e pode ser também semienterrada. Mais estética do que as insufláveis, assume a forma oval ou redonda, atinge diâmetros de 8 a 10 m e uma profundidade máxima de 1,30 m. É compatível com um sistema de filtragem completo, escadas e outros acessórios. Ver preço, aqui!

 

CUIDADOS ESSENCIAIS

1️⃣ Localização: escolhe zonas sem vegetação e com solo plano, de modo a evitar que a estrutura se mova. Mantém-na perto de uma fonte de água para que possa ser cheia com uma mangueira de jardim. Não muito longe deve também estar uma tomada elétrica exterior, que sirva para ligar o filtro. Há ainda que pensar nos vizinhos, logo a piscina deve estar a três metros do seu terreno.

2️⃣ Evita: zonas com árvores de grande porte. Mantém-na afastada de árvores de grande porte para evitares folhas, flores e outros resíduos que a sujam. Uma zona pouco ventosa é a ideal, para impedir o arrastar de lixo e o arrefecimento da água.

3️⃣ Manutenção: Verifica, regularmente, o PH da água, que deverá estar entre 7 e 7,8 e acrescenta cloro e algicida à lista de compras. Estes produtos são fundamentais para manter a água livre de microrganismos e bactérias e com uma tonalidade convidativa. Outra tarefa a não descurar é a limpeza do filtro e de outros componentes. E já que estamos a falar de limpeza, não te esqueças das paredes e do fundo da piscina.

4️⃣ Proteção: O recurso a uma cobertura de proteção é outra medida de segurança que, para além do mais, protege a água e o equipamento. Durante os mergulhos e mesmo na companhia de adultos, as crianças mais pequenas e as que não saibam nadar devem ser equipadas com boias e braçadeiras que as ajudem a flutuar.

 

RELAXA COM A AJUDA DE UM SPA

Esquece a ida ao spa. Este ano o spa vai até ti. São inúmeros os benefícios trazidos pela permanência em água quente, desde o alívio das dores, à redução do stress. Tal como nas piscinas, há que ter apenas alguns cuidados com a qualidade da água. Ver preço, aqui!

Controla diariamente o PH e os índices de bromo residual com a ajuda de um kit de análise. O PH deve estar entre 7 e 7,8 e os índices de bromo entre 3 e 6 partes por milhão. Quanto à limpeza, usa um detergente líquido, sabão e uma esponja macia. Produtos abrasivos estão absolutamente proibidos.

 

Agora só resta escolheres a piscina ideal para a tua casa. Boas férias! 😊

 

Não percas: Sabes o que resiste a quedas de 1,8 metros?

Sabes o que resiste a quedas de 1,8 metros?

 

Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários

[…] Não percas também: Escolhe a piscina ideal para a tua casa […]

Estes artigos também são interessantes ↓