fbpx
Espionagem nos smartphones

O giroscópio é um sensor de movimentos presente na grande maioria dos smartphones. Investigadores afirmam que também pode funcionar como microfone secundário.

Os giroscópios encontrados na grande maioria dos dispositivos móveis têm no seu interior uma pequena massa suspensa que se move quando o dispositivo também é movido, permitindo que o sensor detecte mudanças de orientação ou direcção. Estes mesmos sensores também são capazes de captar som, segundo alertou uma equipa de investigadores.

Uma das preocupações que esta funcionalidade tem provocado está relacionado com o acesso de aplicações móveis aos dados do sensor, já que não é habitual pedir permissão para este acesso em particular. Além disto tornar mais difícil saber se uma aplicação é capaz de aceder ao giroscópio de um smartphone, o utilizador também fica sem saber se as suas chamadas estão a ser escutadas ou gravadas através deste método.

Os investigadores admitem que através de algoritmos ou de software de processamento é possível extrair informações úteis a partir desta fonte.

info by www.telemoveis.com

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓