fbpx
Fim ao roaming

A União Europeia assinou um acordo preliminar para eliminar os preços do roaming em toda a região, até Junho de 2017. O Parlamento Europeu votou anteriormente para acabar com as tarifas de roaming até o final deste ano, mas o Conselho Europeu tentou mantê-las no lugar até o final de 2018. Agora os legisladores europeus concordaram numa terceira data, até aos meados de 2017.

Com fim de evitar o cenário em que uma pessoa que vive num país europeu obtém um cartão SIM de outro país europeu, devido ao operador oferecer tarifas mais baratas do que os disponíveis no seu mercado doméstico e use esse SIM permanentemente, o acordo inclui uma cláusula “uso justo” que permitirá que as operadoras cobrem “uma pequena taxa básica”.

De acordo com as informações anunciadas na terça-feira pela Comissão Europeia, a partir de 30 de Abril de 2016 as chamadas feitas dentro da EU vão ter uma taxa máxima de cinco cêntimos por minuto e as mensagens de texto vão ter um custo de dois cêntimos. No que toca ao preço dos dados, foi estabelecido que cada megabyte será taxado a cinco cêntimos.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓