fbpx

O sistema iOS 14.5 está a gerar conflitos entre o Facebook (detentor do Instagram) e a Apple depois de ter sido alterada a política de privacidade. Com esta versão, a gigante de Cupertino obriga todas as aplicações a pedirem permissão aos utilizadores antes de rastrear as suas informações.

O Facebook está contra esta medida e responde com o aviso de que as aplicações detidas pelo Facebook poderão vir a ser pagas para utilizadores de iOS 14.5 que as impeçam de os seguir. Já era expectável que o Facebook iria responder a esta iniciativa da Apple que impede as aplicações de rastrear as suas informações em iPhone e iPad. A novidade confirma-se, como se pode ler no blog oficial da rede social que avisa fazer o mesmo com todos os utilizadores que usem o iOS 14.5.

O Facebook e Instagram reforçam o facto de que os utilizadores podem habilitar, ou não, o rastreamento das suas informações. A recolha de dados oferecido pelos utilizadores é a “moeda” de troca para a utilização gratuita das redes sociais. Caso os utilizadores impeçam a rede social de rastrear os seus dados, a modalidade gratuita poderá ser terminada futuramente. No caso de os utilizadores impedirem a rede social de recolher os seus dados para fins publicitários.

Na mesma lista, a rede social frisa que o rastreamento dessas informações permite aos utilizadores receber publicidades direcionadas e faculta a subsistência de vários negócios que dependem das publicidades para chegar aos seus clientes.

A maior ameaça, no entanto, chega em tom de insinuação de que as suas aplicações são gratuitas pelo facto de a rede social poder seguir os seus utilizadores. Caso se veja privada dessa prática, o grupo Facebook certamente tentará arranjar outra forma de continuar a rentabilizar o seu negócio.

Fonte: Pplware

Não percas: Medir níveis de glicemia pode ser possível com o novo Apple Watch

Medir níveis de glicemia pode ser possível com o novo Apple Watch

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓