fbpx
tv-nao-liga
tv-nao-liga

TV liga mas não aparece imagem? Encontra aqui a solução.

As televisões estão cada vez mais avançadas e, por isso mesmo, são um investimento enorme. Os ecrã têm cada vez mais resolução, sistemas Smart TV que te permitem navegar na internet e veres as tuas séries favoritas, seja qual for a plataforma de streaming. Mas se o investimento é grande, quando elas falham, começam também as dores de cabeça. Um dos problemas mais comuns é quando a televisão liga, mas o ecrã não dá sinal. Existem algumas maneiras de diagnosticar o problema e tentar resolvê-lo. Mau contacto nos cabos e entradas, e erros de configuração são algumas das causas mais comuns para essa situação. Porém, o caso também pode ser mais grave, como defeitos no sistema de LED, por exemplo.

Vamos ver alguns dos casos mais comuns!

 

Cabos e adaptadores 🔌

Um dos problemas mais comuns está no mau funcionamentos dos cabos e de possíveis adaptadores utilizados na televisão. Caso algum deles esteja danificado, é possível que isso esteja a impedir a televisão de funcionar corretamente – nesse caso, deixa-a com o ecrã completamente preto. Por isso, testa esses mesmos cabos noutra TV – ou fazer o contrário: mudar os cabos da televisão. Feito isso, será possível descobrir se o problema é mesmo disso ou não.

 

Problema no sistema de LED 💡

Outro defeito que impede que a TV de exibir o conteúdo da maneira correta está no sistema de LED. A causa disto pode ser as backlights. Estas são as luzes de fundo que iluminam o painel LED das televisões. Por vezes uma dessas luzes funde e todo o painel deixa de funcionar.

Para esta situação, a reparação não é simples. Se a conclusão for que o defeito está mesmo num dos LEDs, precisas levar o equipamento a um especialista. 

 

Erros de configuração ⚙️

Muitas televisões costumam vir com uma definição ativa de fábrica, o “Energy Saving”. Como o próprio nome sugere, tem como função diminuir o consumo de energia da televisão. Uma das maneiras de economizar energia é desligar o modo de vídeo. Assim, quando esta função está ativa, a televisão pode passar a reproduzir apenas o áudio.

Como o recurso não é assim tão conhecido, acaba por atrapalhar algumas pessoas. Portanto, caso estejas a passar por essa situação, procura nos “Ajustes” do teu aparelho a opção “Energy Saving” e desative-a.

 

Entradas e saídas da TV com defeito ❌

Este problema pode parecer óbvio, mas também é possível que passe despercebido. Com o tempo de uso, as entradas e saídas da televisão podem começar a apresentar falhas. Isto pode ocorrer devido à acumulação de sujidade ou por puxões nos cabos que ficam presos, por exemplo.

Por este motivo, como os aparelhos costumam ter mais do que uma entrada e saída de vídeo, vale a pena testar o mesmo cabo noutras entradas. Dessa forma, podes ter certeza se o problema está ou não nas portas HDMI do dispositivo.

 

Procurar uma assistência técnica 🛠️

Por fim, caso nenhuma das dicas acima solucionem o teu problema, o ideal é procurar uma assistência técnica especializada. Dessa forma, poderá ser feita uma análise mais correta de qual é o defeito da TV.

No nosso Centro Técnico temos uma equipa de especialista em reparações de TVs e de equipamentos multimédia que lidam com estes problemas diariamente. Não importa se tens uma porta HDMI com defeito ou outros danos causados por descargas elétricas, nós podemos ajudar. No nosso centro técnico fazemos todo o tipo de reparações nas televisões, Smart TV, de qualquer marca e feitio. Os nossos orçamentos são gratuitos e ainda podes usufruir de entrega e recolha gratuita na tua morada de preferência.

Subscrever
Notificar
guest
16 Comentários
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários
Ozildete

Onde vcs tem assistência
Moro em Salinas da Margarida Salvador Ba

Ana Silva

Olá Ozildete, o nosso centro técnico é na cidade de Leiria, Portugal.

Julio Cesar

Minha tv liga mas n aparece a imagem e sim só o som

Beatriz Cruz

Bom dia Júlio, vai-lhe ser enviado um email para sabermos mais informações de forma a darmos um orçamento mais concreto. Pode entrar em contacto caso surja alguma dúvida através do T:244 001 251.
Obrigada.

Jessé Fonseca dos santos

Minha TV LG liga tem o som a emsg aparece do outro lado quando boys uma lanterna.dar p ver.s imagem

Beatriz Cruz

Bom tarde Jessé, vai-lhe ser enviado um email para sabermos mais informações. Pode entrar em contacto caso surja alguma dúvida através do T:244 001 251.
Obrigada.

Vítor ascenção

Tenho uma TV da.marca LG Smart TV tem som mas não dá imagem

Beatriz Cruz

Boa tarde Vítor, vai-lhe ser enviado um email para sabermos mais informações. Pode entrar em contacto caso surja alguma dúvida através do T:244 001 251.
Obrigada.

jocilene freitas

boa tarde. tenho uma smart tv que a imagem não aparece. tem som, consigo mudar os canais com o controle, porem a imagem não aparece.

Beatriz Cruz

Boa tarde Jocilene, vai-lhe ser enviado um email para sabermos mais informações. Pode entrar em contacto caso surja alguma dúvida através do T:244 001 251.
Obrigada.

lenilson d. de paiva

boa tarde minha tv sansung nao aparece imagem e o som vai e volta como resolver?

Beatriz Cruz

Boa tarde Lenilson, vai-lhe ser enviado um email para sabermos mais informações. Pode entrar em contacto caso surja alguma dúvida através do T:244 001 251.
Obrigada.

Thaís

Boa noite!
A minha TV ontem estava normal, mas hj ela está sem imagem, emitindo apenas o áudio.

Lara Remini

Boa tarde Thaís,
De forma a poder ajudar-te, podes contactar-nos ou pedir um orçamento gratuito através do seguinte link: https://repair.youget.pt/

Obrigada,
You Get

Thaís

Boa noite!
A minha TV ontem estava normal, mas hj está sem imagem, emitindo apenas o áudio. É da TCL de 50 polegadas.

Lara Remini

Boa tarde Thaís,
De forma a poder ajudar-te, podes contactar-nos ou pedir um orçamento gratuito através do seguinte link: https://repair.youget.pt/

Obrigada,
You Get

Estes artigos também são interessantes ↓