fbpx

WhatsApp |  Já se encontra em testes a ferramenta que permite aos utilizadores de iOS escolher a qualidade das fotos enviadas pelo WhatsApp e assim diminuir a perda de qualidade nos detalhes. No Android esta funcionalidade já está implementada.

WhatsApp Beta no iOS oferece recurso que permite escolher qualidade das imagens. Créditos: TudoCelular

 

Para teres acesso a esta funcionalidade, só precisas de abrir o Whatsapp e ir a Configurações > Qualidade dos ficheiros e escolher uma das opções disponíveis. Não te esqueças que esta funcionalidade válida apenas para a versão beta.

 

Recurso do WhatsApp vai permitir alterar a qualidade das fotografias antes do envio

Depois de vários anos da existência do Whatsapp, chegu finalmente a ferramenta que vai fazer toda a diferença na vida dos utilizadores, sobretudo aqueles que enviam vídeos e imagens diariamente. Agora, mais uma pequena atualização do WhatsApp Beta acaba de chegar. A novidade ainda está em desenvolvimento, conforme aponta a nota do update 2.21.14.16.

Recursos de envio de fotos traz três opções de qualidade. Créditos: TudoCelular

 

Assim como as opções para vídeos, os utilizadores podem escolher por:

Melhor qualidade: não foca na compressão e os arquivos podem demorar mais a enviar;
Economia de dados: compactar bastante o vídeo para poupar a franquia de internet;
Automático (recomendado): envia com maior ou menor qualidade dependendo da tua conexão.

Esse foi apenas um anúncio de que a ferramenta está em desenvolvimento, mas deve chegar aos utilizadores da versão beta do app.

Opções de qualidade de vídeo disponíveis. Créditos: TudoCelular

 

Uma vez que se trata de uma versão ainda em testes, é possível que ainda ocorram erros. A expectativa é de que o recurso esteja disponível numa versão oficial para todos em breve. Para além desse, existe ainda o recurso que permite visualizar fotos e vídeos apenas uma vez.

O Telegram, principal concorrente do WhatsApp, já oferce a possibilidade de escolher aqualidade de envio desde 2019: basta selecional o vídeo e, no botão da barra inferior, selecionar as opções 240p, 360p, 480p, 720p (HD) e 1080p (Full-HD).

 

Não percas: Fritadeira sem óleo: uma opção mais saudável

Fritadeira sem óleo: uma opção mais saudável?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓