fbpx
Force Touch

Os rumores sobre o novo iOS 9 e sobre o sucessor do iPhone 6 estão na ordem do dia. São já várias as certezas que foram apresentadas e que revelam que estas duas futuras novidades da Apple vão surgir para melhorar ainda mais estes equipamentos.

Da vasta lista de novidades já faladas, ainda não havia muito sobre o que se preparará a Apple para apresentar referente a algumas das suas tecnologias mais recentes.

Um novo report dá agora conta que o iPhone 6S e o iOS 9 vão ter suporte para o Force Touch, alargando de sobremaneira o que os programadores podem tirar do iOS, e confirmando algumas das previsões já antes feitas.

Estas novas tecnologias estão a ser introduzidas nos equipamentos da Apple, em todas as frentes. Apresentada com o mais recente MacBook, são uma verdadeira revolução na forma como podemos interagir com os nossos dispositivos.

O Force Touch foi também adicionado ao Apple Watch, onde permite que os utilizadores possam simular um falso clique direito, ao ter a capacidade de sentir a pressão do dedo do utilizador e entender os diferentes níveis de pressão.

A sua utilização no novo iPhone será feita da mesma maneira, dando ao ecrã do iPhone novas capacidades e a possibilidade dos utilizadores criarem diferentes interacções e assim usarem diferentes comandos.

A abertura do iOS 9 para esta nova tecnologia tem ainda a vantagem de dar aos programadores a capacidade de criarem novas formas de interacção, com, por exemplo, as aplicações de desenho a aplicarem diferentes pincéis consoante a força aplicada ou, simplesmente, a apresentação de diferentes menus ou opções dependendo da força que o utilizador aplica no ecrã.

Ao ter esta capacidade de sentir diferentes níveis de pressão, o Force Touch vai conseguir libertar ainda mais espaço nos ecrãs e criar interfaces onde os menus e as opções são apenas mostradas contra a quantidade certa de pressão no ecrã.

Para além da novidade da chegada do Force Touch ao iOS 9 e ao iPhone 6S existe ainda outras menores, mas de igual importância.

O teclado do iOS será redesenhado para ser mais simples de usar e o serviço iMessages será também aprimorado para ser um serviço mais robusto e mais modular nas suas configurações.

Muitas destas novidades podem surgir já na próxima WWDC, quando a Apple apresentar a nova versão do iOS, mas algumas, que requerem hardware muito específico e ainda não apresentado podem só surgir mais perto do final do ano, na altura em que a Apple revelar os novos iPhones.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓