fbpx
Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge

O novo smartphone Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram certamente os dispositivos móveis de quem se mais falou nos últimos tempos. Como sabemos a Samsung atravessa um momento delicado no segmento mobile e espera-se que com o lançamento destes dois flagships o cenário inverta.

Apresentados oficialmente há poucos minutos no Samsung Galaxy Unpacked2015, que acontece em Barcelona, vamos conhecer detalhadamente o novo Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge que estarão disponíveis no mercado já no próximo mês.

Depois de aparecem num vídeo, os novos Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram apresentados oficialmente pela Samsung durante o evento Samsung Galaxy Unpacked2015 que está a decorrer em Barcelona no âmbito do Mobile World Congress 2015. Ambos os equipamentos têm um design remodelado, comparativamente aos seus antecessores, e algumas linhas que se assemelham muito aos dispositivos da grande rival.

Ponto de encontro entre design e funcionalidade
Cuidadosamente criados a partir de metal e vidro, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge juntam argumentos estéticos fascinantes a uma ergonomia, que permite ainda maior segurança no manuseamento do equipamento, e a uma experiência de visualização imersiva, graças ao primeiro ecrã curvo em ambos os lados. O seu corpo de vidro, concebido com um dos vidros mais resistentes do mercado, o Corning® Gorilla Glass® 4, está disponível num alargado conjunto de diferentes tons brilhantes, incluindo o Branco Pérola, Negro Safira, Ouro Platina, Azul Topázio e Verde Esmeralda.

A estética premium dos equipamentos oferece-lhes um valor adicional e é complementada por uma interface totalmente nova e ainda mais leve, que melhora significativamente a utilização e as funcionalidades. Uma experiência de utilização refinada e totalmente optimizada simplifica as aplicações e oferece funcionalidades e definições de forma mais intuitiva.

A destacar o ecrã Corning® Gorilla Glass® 4, na parte frontal mas também na parte traseira.

“Com os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, a Samsung está a disponibilizar o novo paradigma da mobilidade, juntamente com um novo padrão que vai servir de base à agenda móvel em todo o mundo”, disse JK Shin, CEO da Samsung Mobile. “Depois de ouvirmos os nossos clientes e de aprendermos com os nossos sucessos e percalços, continuamos a introduzir novas tecnologias e ideias. Com um design reinventado, uma robusta rede de parceiros e novos serviços, o Samsung Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge oferecem uma das melhores experiências no que respeita a opções de smartphones”.

Especificações:
Tanto o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge têm as seguintes especificações:

Ecrã 5.1”Quad HD (2560×1440) 577 ppi
SoCExynos 7 (7420) octa-core a 64 bits tem quatro núcleos Cortex-A57 a 2,1 Ghz e mais quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz (o primeiro processador móvel de 14nm).
Gráfica: Mali-T760
RAM: 3GB LPDDR4
Câmara principal de 16MPX com OIS e frontal de 5MPX
Memória de armazenamento: Disponíveis em 32/64/128 GB (memória flash UFS 2.0)
NFC
Bluettoth 4.1
Bateria de 2550 mAh para o S6 e 2600 mAh para o S6 Edge
Android 5.0 Lollipop com TouchWiz
Existem duas mudanças que se destacam no S6. Primeiro não existe suporte para memória expansível e abateria também não é removível. Relativamente a esta última “novidade”, a Samsung refere que permitirá carregamentos mais rápidos que o iPhone 6 e 1,5 vezes mais rápido que o do Galaxy S5.

Os equipamentos funcionam com qualquer base de carregamento disponível, desde que esta suporte os standards WPC e PMA.Com apenas um carregamento de 10 minutos é possível ter cerca de 4 horas de utilização.

Além de aumentar o tamanho do botão HOME, a Samgung trabalhou também no sentido de criar um sensor de impressões digitais melhor que agora funciona de forma mais consistente.

De acordo com a Samsung, os novos dispositivos móveis estarão disponíveis a partir de 10 de Abril em mais de 20 países (Portugal não estará incluído na primeira lista de países mas a Samsung revela que chegará uns dias depois).O S6 estará disponível em preto, dourado e azul, enquanto o S6 Edge estará em verde, branco, preto e dourado.

Pagamentos móveis fáceis e com toda a segurança
O Samsung Pay é um serviço de pagamentos móveis novo e fácil de usar, que poderá ser utilizado em inúmeros locais e apenas com uma aplicação. O serviço será apresentado com o Galaxy S6 e Galaxy S6 edge nos Estados Unidos durante a segunda metade deste ano. Protegido pela solução Samsung KNOX, pela funcionalidade de leitura de impressões digitais, e criação avançada de tokens, o Samsung Pay funciona com tecnologias NFC (Near Field Communication – Comunicação de Campo Próximo) e MST (Magnetic Secure Transmission – Transmissão Magnética Segura), de forma a tornar-se neutro no que respeita a equipamentos, pontos de venda e entidades emissoras de cartões.

Segurança melhorada
O Galaxy S6 e o Galaxy S6 suportam uma versão melhorada do Samsung KNOX, a plataforma de segurança móvel topo de gama que oferece funcionalidades de segurança e proteção em tempo real contra ataques maliciosos. Ambos os dispositivos estão ainda preparados para serem adoptados imediatamente pelas empresas, com melhorias KNOX e MDM disponíveis aquando do lançamento, com o objectivo de simplificar e melhorar a gestão do equipamento móvel.

[ms_button style=”dark” link=”#” size=”medium” shape=”” shadow=”no” block=”no” target=”_self” gradient=”no” color=”#1e73be” text_color=”#ffffff” icon=”fa-cart-plus” icon_animation_type=”” border_width=”0″ class=”” id=””] Comprar Galaxy S6 / Edge[/ms_button]

Estes artigos também são interessantes ↓