fbpx
Galaxy S6 ou iPhone 6

As guerras entre marcas não param, e em particular entre a Apple e a Samsung. Estes dois gigantes da industria estão constantemente a competir entre si para disponibilizarem os melhores equipamentos.

A comparação entre o hardware é sempre o mote para discussões e para troca de argumentos. Ainda mais quando existem provas materiais desses testes.

O mais recente vem comparar o acesso à Internet entre os dois mais recentes modelos da família Galaxy e a oferta que a Apple tem no mercado. E os resultados são, no mínimo, surpreendentes!

São vários os testes que têm surgido e que procuram comprar a performance destas duas linhas de produtos, sempre na expectativa de encontrar um claro vencedor ou um que se destaque no meio destas ofertas, mas a verdade é que têm andado muito equiparados.

É claro que existem campos onde a vitória tem sorrido a um deles, mas sempre com diferenças pouco significativas, para alguns, mas a verdade é que estão muito equiparados.

O mais recente teste vem deitar por terra este equilíbrio e estabelecer um claro vencedor no que toca na velocidade de acesso à Internet por Wifi.

O teste é simples. Colocados lado a lado o Samsung Galaxy S6, o iPhone 6, o S6 Edge e o iPhone 6 Plus, foi medida a velocidade de acesso à Internet através da utilização da mesma aplicação nos dois sistemas.

Para garantir que o acesso era sempre feito ao mesmo ponto foi escolhido um servidor nas aplicações e feitos os testes.

Quais os resultados? Vejam por vocês mesmos e comprarem a diferença entre os sistemas e os equipamentos. Se entre as mesmas famílias os valores, como se esperava, foram muito similares, entre marcas as diferenças são muito, mas muito mesmo, diferentes.

É claro que muitos podem argumentar que as aplicações mesmos sendo similares variam de sistema para sistema e que podem ter sido introduzidas latências na rede para adulterar os testes, mas mesmo que assim fosse as diferenças não seriam tão significativas.

Parece que está encontrado mais um ponto onde os Samsung Galaxy S6 e S6 Edge conseguem bater os novos iPhones 6. Depois da duração do tempo útil da bateria o prémio recai sobre a velocidade no acesso à Internet.

Esperavam-se diferenças nas velocidades de acesso às redes Wifi, mas valores tão diferentes não eram de certeza expectáveis. Quais vão ser agora os argumentos da Apple para estes resultados?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓