fbpx
Galaxy S7 Active, um smartphone que mete água…

A Samsung apresentou o mês passado um novo smartphone: o Galaxy S7 Active, um verdadeiro resistente às provas mais duras a que um smartphone pode ser submetido no dia-a-dia.

Mas este S7 Active, que também é certificado como resistente a água, pelo certificado IP68, parece que mete água… Dois Galaxy S7 Active foram submetidos ao teste e ambos falharam!

O Samsung Galaxy S7 Active foi apresentado como uma versão mais resistente, fisicamente, do Galaxy S7, lançado em Fevereiro e já aqui analisado no Pplware.

Além das especificações que partilha com o S7, nomeadamente o processador Snapdragon 820, os 4 GB de RAM e 32 de armazenamento interno, o ecrã de 5,1 polegadas com resolução de 1440 x 2560 píxeis, a câmara com o mesmo sensor de 12 MP, entre muitas outras, o Galaxy S7 Active é certificado pelo MIL-STD-810G.

Este certificado confere-lhe assim resistência ao sal, poeiras, humidade, chuva, vibrações, radiação solar, transporte e choque térmico. A resistência ao choque e a quedas foi já comprovada e o novo smartphone da Samsung passou no teste com distinção, tal como se pode ver no vídeo abaixo.

Um falso certificado IP68: S7 Active chumba no teste de resistência a água!

O novo S7 Active é um smartphone de edição limitada da Samsung, que face ao histórico de smartphones da marca resistentes à água, teria tudo para ser um verdadeiro “todo-o-terreno”.

Com o certificado IP68, o novo Galaxy S7 Active deveria ser resistente a poeiras e a água até 1,5 metros de profundidade, durante 30 minutos, contudo, no teste à resistência a água a que foi já submetido falhou redondamente!

A este teste foram submetidos dois S7 Active e ambos apresentaram problemas ao nível do ecrã, humidade nas câmaras, água no slot de cartões, entre outros, tal como se pode ver no seguinte vídeo.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓