fbpx
Qual é mais resistente? iPhone 6S e Galaxy S7 se enfrentam em teste de queda

Os rivais iPhone 6S e Galaxy S7 passaram por todo tipo de comparação, de performance à câmara. Agora, os flagships da Apple e da Samsung enfrentam-se numa disputa que nada tem a ver com a potência de hardware: em um teste de queda sobre cimento, onde os telemóveis têm a resistência colocada à prova.

O teste foi realizado com ajuda de uma máquina especial, que não só posiciona os smartphones a exatamente a mesma altura do chão – que é, na verdade, um bloco de cimento – mas também garante que eles sejam largados na mesma altura e da mesma maneira. O objetivo é fazer os aparelhos passarem por quedas praticamente iguais.

A experiência dividiu as quedas em quatro etapas: de costas, em , de lado e de frente, com o ecrã virado para baixo. A avaliação é simples, e consiste em verificar a olho nu que telemóvel tem mais danos em cada um dos impactos. Caso nenhum deles perdesse funcionalidade no fim das quatro tentativas, eles seriam levados a um bônus para caírem até serem danificados por completo.

O resultado

Já na primeira queda, com a parte de trás dos aparelhos voltados para o chão, o iPhone 6S levou a melhor ao sair praticamente ileso contra um Galaxy S7 estilhaçado na traseira. No segundo e terceiro testes, os smartphones foram deixados cair em pé e de lado e ficaram com marcas parecidas na carcaça.

A diferença maior ficou na última queda, com um choque direto do display no cimento. Um dos aparelhos ficou completamente inutilizável, com uma quebra do vidro e dano profundo também no touchscreen. Já o concorrente resistiu cinco quedas a mais no round bônus.

Confira qual dos dois é o mais resistente (as quedas começam aos 58 segundos):

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓