fbpx

Para fazer com que nos esqueçamos temporariamente sobre a propensão do Galaxy Note7 para se incendiar e explodir, mesmo após o recall, há um novo rumor, relativo ao Galaxy S8. O próximo smartphone flagship da Samsung irá, alegadamente, ter grandes alterações de hardware em comparação com os seus antecessores.

Primeiro, o botão home de clique terá desaparecido, diz o rumor. Ele pode ser substituído por uma parte não em movimento semelhante ao que a Apple fez para o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, ou o botão Home físico pode desaparecer completamente, substituído por uma versão no ecrã – caso em que o scanner de impressões digitais irá, obviamente, ser separado da função inicial.

O relatório coreano afirma que a “eliminação da botão home indica que a Samsung Electronics está planeando preencher toda a parte da frente do Galaxy S8 com ecrã de apenas. Mas é muito, muito claro como ele chegou a essa conclusão. Escolhendo uma solução diferente para o botão Home ou mesmo renunciar completamente permitirá uma moldura inferior ainda menor para o telefone, sim, mas há um longo caminho a percorrer a partir desta para uma frente de tela toda.

Seguindo em frente, a Samsung disse ter decidido equipar o S8 com uma dupla câmara traseira. Isto certamente não é surpreendente, considerando como muitos dos concorrentes da Samsung (incluindo Apple) começaram a jogar este jogo já. O que está claro, aparentemente, é se a Samsung vai aderir ao “all-in-one câmara dupla” ou “separar duas câmaras”. O antigo “tem duas lentes e um módulo”, enquanto o último “têm dois módulos separados”. Um dos sensores traseiros do S8 terá 16 MP resolução, enquanto o outro vai ser uma unidade de 8 MP.

Os chipset a alimentar o Galaxy S8 serão o Exynos 8895 da própria Samsung e o Qualcomm Snapdragon 830, em uma divisão de 50/50. O SD830 será produzido pela Samsung usando um processo de 10 nm, como se dizia anteriormente.

Quanto ao momento em que o S8 chegará ao mercado, isso acontecerá dentro dos prazos normais da empresa – anúncio em Fevereiro, seguido pela disponibilidade em Março. A Samsung poderia empurrar as coisas para a frente, mas é pouco provável que o faça, querendo se certificar de que os defeitos de produção, como os encontradas para o Note 7 não voltem a acontecer.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓