fbpx
Galaxy S7 vs iPhone 6S

Samsung lançou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge durante o Mobile World Congress (MWC) 2016, em Barcelona. O sucessor do Galaxy S6, que deve concorrer com o LG G5 e com o futuro iPhone 7, tem diversas funcionalidades que prometem destronar o iPhone 6S na luta pelo consumidor.

O flagship da Samsung, com o Android Marshmallow, traz novos recursos como fotos panorâmicas animadas, display Always-On, proteção contra água e um modo especial para jogos. Confira cinco recursos presentes no Galaxy S7 que o aparelho da Apple não tem.

1 – Fotos panorâmicas animadas

A Samsung quis dar uma certa rasteira à Apple e apresentou o Motion Panoramas, uma versão aperfeiçoada do Live Photos do iPhone 6S. Com o recurso, os utilizadores do Galaxy S7 poderão capturar fotos panorâmicas e também gravar os movimentos dos ambientes. Assim, as paisagens podem se tornar muito mais realistas, uma vez que tudo funcionará como em um mini-vídeo.

O Galaxy S7 ainda possui o Motion Photo, idêntico ao recurso do iPhone, e Hyperlapse, que acelera a velocidade de vídeos capturados. Entretanto, essas não são novidades exclusivas.

2 – Game Tools: jogando profissionalmente

O Galaxy S7 traz uma função específica para jogos e que está ausente no rival. Trata-se do Game Tools, uma espécie de painel de controlo ao qual podemos aceder enquanto o utilizador joga para silenciar notificações de outras apps, fazer ajustes para economizar baterias e gravar um video, por exemplo. Assim, não é preciso parar o jogo para realizar uma ação no telefone.

Há ainda o Game Launcher, uma espécie de plataforma para jogos com funções sociais e as ferramentas do Game Tools embutidas. No entanto, o recurso lembra, de certa forma, o Game Center do iOS.

3 – Resistência à água ou poeira

Donos do S7 poderão usufruir do seu telemóvel em dias chuvosos e até tirar fotos subaquáticas. O novo telefone da Samsung tem proteção IP68 para mergulhos em até 1,5 metrod de profundidade até 30 minutos. Isso promete salvar o telefone de danos acidentais, já que não é preciso nem mesmo vedar as entradas do aparelho.

4 – Cartão de memória ou dual-chip

Depois das reclamações com o S6, a Samsung trouxe a entrada para o cartão de memória de volta para o Galaxy S7. No novo modelo, o utilizador pode optar por usar a expansão do armazenamento ou dois chips de operadoras. Já a Apple não adotou nenhum dos dois recursos.

5 – Ecrã sempre ligado e com atalhos

Outra novidade apresentada neste domingo foi o ecrã “Always On” (Sempre Ligada), que permite consultar informações como relógio e notificações sem ter que ligar todo o display do S7. Há ainda a possibilidade de personalizar o espaço com máscaras especiais. Segundo a Samsung, o telefone reconhecerá quando está virado na mesa ou no bolso para desativar o recurso e economizar energia.

Embora não seja uma função nova, o Galaxy S7 trouxe melhorias significativas às bordas da sua versão Edge. A partir de agora, os utilizadores poderão usá-las para abrir apps mais  funções específicas dentro de programas, além de poderem aceder a widgets de ferramentas como réguas. Algo que faria bem a um iPhone.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓