fbpx
Apple Pay

A aceitação de novas tecnologias está sempre dependente dos consumidores. Por muito interessante e inovadora que ela possa ser existe sempre o perigo de ser abandonada por falta de utilizadores.

A novidade que a Apple trouxe com o Apple Pay tem estado a ser muito bem aceite e isso tem provocado um interesse elevado na concorrência.

Para ter uma presença nesta nova área a Google estará agora a preparar-se para comprar a Softcard, uma empresa que tem sistemas de pagamentos similares ao Apple Pay.

Para já ainda não existe uma confirmação do real interesse da Google na compra da Softcard, mas tudo indica que as empresas estarão já a negociar a esta venda.

Os valores falados para a compra da Softcard pela Google têm rondado os 100 milhões de dólares, sendo este um valor muito baixo comparado com o que os três grandes operadores móveis norte americanos investiram já nesta empresa.

A interesse da Google na Softcard assenta essencialmente no sistema de pagamentos por NFC que esta desenvolveu e que tem já em pleno funcionamento em muitas lojas nos Estados Unidos.

Associado a estes pagamentos estão também várias entidades bancárias que permitem a associação dos seus cartões a este sistema, facilitando assim a utilização.

O Softcard tem disponíveis aplicações para a realização dos pagamentos, mas apenas com presença no Android e no Windows Phone. O iOS, por limitações da plataforma e do hardware está fora das possibilidades de utilização.

Ainda antes da Apple ter chegado a este mercado já a Softcard tinha uma elevada presença, sendo suportada por várias cadeias de lojas. Ao comprar este activo a Google dá um passo de gigante e consegue de imediato uma presença forte.

A somar a toda a estrutura que a Softcard tem e que interessa à Google, existe ainda um leque variado de patentes associadas a estes mecanismos que são de elevado interesse para a gigante das pesquisas.

Algo que pode facilitar este negócio é o facto de a Softcard estsr a atravessar uma fase menos positiva nas suas finanças, tendo recentemente começado um processo de reestruturação que levou a empresa a dispensar 60 trabalhadores dos seus escritórios.

É curioso o interesse da Google na Softcard e no seu sistema pois ainda recentemente o Google Wallet foi praticamente abandoado e deixado num estado de completo desinteresse, mesmo tendo neste momento uma quota no mercado dos pagamentos móveis de 4%.

A compra da Softcard pode representar um reforço grande para esta estrutura e um renascer para o Wallet, dando à Google uma nova posição de destaque no campo dos pagamentos.

É ainda importante a compra da Softcard pois dá à Google o acesso imediato a várias fontes de tecnologia que não precisa estar a desenvolver no imediato.

Sendo apenas um rumor, com um grande grau de probabilidade de ser real, nenhuma das empresas envolvidas quis confirmar ou comentar as possíveis negociações.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓