fbpx
Google Assistant

O Google Assistant é um dos melhores assistentes virtuais do mercado, juntamente com Alexa, Siri ou Cortana. As vantagens deste serviço estão relacionadas à sua integração com um grande número de serviços, além de sua versatilidade.

Então, quais são as tarefas que podemos começar a usar o Google Assistant de forma a tornar a nossa vida um pouco mais fácil?

Definir alarmes e temporizadores
Uma das as principais tarefas para as quais podemos pedir ajuda ao Google Assistant é alertar-nos ou lembrar-nos de coisas, algo muito útil quando estamos a cozinhar por exemplo, basta pedir ao ao Google Assistant para avisar “Hey Google, coloca o cronómetro para 10 minutos”. Também serve para nos acordar a determinada hora “Hey Google , acorda-me às 7h”.

Definir lembretes
Podemos pedir ao Google Assistante para  lembrar de fazer o Check In ás 16h de Domingo, por exemplo. “Hey Google, lembra-me de fazer o check-in no domingo às 16h”. Outras coisas que podemos pedir para lembrar, é por exemplo o pin de um cadeado usamos para o cacifo no ginásio, basta dizer o Pin e ele vai lembrar-se para sempre. “Hey Google, lembra-me que o pin do meu cadeado é 12345”. Quando quiserem saber o pin basta perguntar: “Hey Google, qual é o pin do meu cadeado?”

Podem usar o Google Assistant em inglês, mas no novo Android a língua Portuguesa já está disponível.

Se quiserem saber quais os lembretes que têm para o futuro também podem perguntar: “Hey Google, quais são os meus lembretes”.

Ouvir musica
Graças ao Google Assistant, podem reproduzir a música dos seus artistas favoritos no seu serviço de streaming de música favorito pedindo ao Google Assistant. A integração com o Spotify funciona muito bem, por exemplo “Hey Google, toca Xutos e Pontapés no Spotify” e ele vai reproduzir o que foi pedido.

Ver as séries favoritas na Netflix e HBO
A Netflix e a HBO estão integrados com o Google Assistant, depois de vincularem a vossa conta do serviço à conta do Google podem pedir ao Google Assistant para reproduzir a série ou o filme que desejam “Hey Google, transmite The Witcher na Netflix”. Imediatamente será reproduzida a série/filme solicitado no exato ponto/episódio onde o deixaram. Podem pedir para reiniciar o episódio, andar para a frente ou para trás, por na pausa, etc.

Pesquisar resultados desportivos
O Google Assistant também permite sermos informados sobre os nossos desportos e equipas favoritos e é capaz de nos mostrar rapidamente os próximos encontros da nossa equipa, bem como a classificação de muitas competições desportivas.

Para aceder a essa informação, o utilizador só precisa dizer “Nome da equipa versus” se quiserem saber o próximo confronto, ou “Hey Google, informa-me dos jogos da La Liga” vai apresentar a tabela da competição em questão.

Façam pesquisas
O Google Assistant está 100% integrado no Google, e é capaz de nos oferecer uma infinidade de dados. Com isso podes perguntar sobre filmes, séries, conhecimentos gerais e muito mais.

Pode perguntar a altura do Leo Messi, ou quantos anos tem Meryl Streep, e o próprio Google Assistant responderá  evitando que façamos a pesquisa manual no Google. Isto é válido para todo o tipo de perguntas.

Pedir direções
O Google Maps também está integrado no Google Assistant e isso significa que podemos pedir ao Google Assistant para nos guiar até ao hotel mais próximo ou a uma rua específica sem termos que inserir os dados manualmente no telefone.

Para fazer isso, basta dizer: “Hey Google, leva-me até o Mcdonalds mais perto” para o qual o Google responderá com um trajeto no Google Maps, em que podemos selecionar os nossos meios de transporte.

Traduzir uma frase simultaneamente
O Google Assistant também pode facilitar a vida quando queremos comunicar em outras línguas, com o seu tradutor poderoso pode fazer traduções quase simultâneas. “Hey Google, como se diz “obrigado” em japonês”. A resposta será a palavra pronunciada na língua escolhida.

Moeda ao ar
Há momentos em que queremos tomar uma decisão aleatória atirando uma moeda, mas talvez não seja o lugar ou a hora certa para o fazer. Felizmente, o Google também pensou nisso, e se pedirmos ao Google Assistant para atirar uma moeda, ele fará isso.

Outra boa maneira de confiar na sorte que o Google Assistant nos oferece é pedir que pense num número de 1 a 10.

Reconhecer a música que está a tocar
O Google Assistant também é capaz de reconhecer a música que está a tocar se perguntarem”Hey Google, qual é o nome desta música”. O Google Assistant ouvirá atentamente para fornecer o nome da música em questão, muito parecido com o Shazam

O Google Assistant é uma ferramenta muito poderosa e com infinitas possibilidades, isso pode fazer com que economizem tempo valioso a cada dia em tarefas simples. Também podem controlar tomadas inteligentes, lâmpadas inteligentes e quase todos os equipamentos inteligentes compatíveis.

Fonte: Androidgeek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓