fbpx

A Google nunca pára de nos surpreender.

A empresa partilhou ontem no seu blog, informação sobre uma nova ferramenta web chamada “Autodraw”, que usa algoritmos AI para auxiliar os usuários enquanto desenham.

A nova função é acessível em computadores, telefones e tablets. O “Autodraw” é um serviço gratuito que ajuda os usuários a preparar rapidamente os seus desenhos. Os algoritmos do “Autodraw” conseguem reconhecer as formas básicas que uma pessoa desenha, e melhorá-las.

Se tentares esboçar uma vela, por exemplo, por teres de usar o rato do computador, é possível que o desenho não fique muito bom. Mas o “Autodraw” vai ser capaz de identificar o que é, e oferecer-te uma versão concluída, no lugar do desenho que fizeste. Estas imagens podem ser editadas e feito o download para uso em outro lugar, assim como num cartão de aniversário, convite ou qualquer outra coisa.

A tecnologia envolvida nisto é bastante simples: o Google usou um programa chamado “Quick, Draw!” para levar as pessoas a desenharem uma série de itens simples – uma árvore, uma casa, um carro etc – e, em seguida, usa os resultados de cada imagem para treinar o algoritmo.

A forma como uma pessoa desenha uma árvore em vinte e tais segundos com o rato do computador, é muitas vezes semelhante à maneira que outra pessoa o faz. Como tal, a IA reconhece que o tipo de “X” provavelmente significa “Árvore”.

A desvantagem é que estas criações nunca vão ser tão originais como o desenho inicial, porque os desenhos pré-definidos são iguais para toda a gente.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓