fbpx
Covid-19

A Google criou um sistema de alertas relativos ao COVID-19, para o seu sistema operativo Android, em conjunto com as várias organizações locais de saúde.

Os alertas serão enviados apenas após o utilizador instalar uma app de saúde das organizações locais ou autorizados pelo governo. A atualização está a ser enviada gradualmente, mas visto depender de institutos locais, não sabemos se estará disponível em Portugal.

Notificações do COVID-19 no Android

Assim que instalada a aplicação de saúde, o sistema irá perguntar se desejas ativar as notificações internas para esta app. É importante salientar que estes alertas não são obrigatórios, sendo que o utilizador pode desativá-los por completo a qualquer altura.

Quando um utilizador tiver a app de saúde local instalada, o smartphone irá cruzar identificadores Bluetooth com outros utilizadores. Utilizadores podem então identificar de forma anónima possíveis indivíduos infetados. Os dados são enviados para a nuvem da Google posteriormente.

Desta forma, o equipamento Android irá avisar o utilizador se esteve perto de alguém infetado. A Apple também deverá ter um sistema de rastreio parecido para o iOS para o cvoronavirus.

A Google salientou que todos os dados são anónimos, além de salientar que os identificadores Bluetooth utilizados não possuem informações de localização ou dados de GPS. Esta função será compatível com equipamentos com Android 6 ou superiores.

Fonte: 4gnews

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓