fbpx

O Google Fotos foi lançado em 2015 com backup ilimitado com qualidade reduzida, mas que era boa o suficiente para a maioria dos utilizadores. Agora, os dias estão contados para esta funcionalidade gratuita chegar ao fim. A empresa anunciou esta semana que vai encerrar esse serviço no próximo ano, embora os uploads existentes não sejam afetados.

A partir de 1º de junho de 2021, novos uploads de fotos e vídeos contarão para os 15GB de armazenamento gratuito incluídos em cada Conta do Google. Essa mudança visa acompanhar a crescente quantidade de dados acumulados. O Google Fotos tem mais de mil milhões de utilizadores hoje, com 4 triliões de fotos / vídeos e 28 mil milhões adicionados semanalmente.

As fotos continuarão a oferecer a opção de backup compactado como uma forma de permitir que as pessoas maximizem a capacidade de armazenamento.

As fotos e vídeos com backup antes de 1º de junho de 2021 serão consideradas gratuitas e isentos do limite de armazenamento. Podem verificar a qualidade do backup a qualquer momento na aplicação Fotos, acedendo a backup e sincronização em Configurações.

Novas funcionalidades

A empresa afirma que “mais de 80 por cento dos utilizadores ainda deve ser capazes de armazenar aproximadamente mais três anos de memórias com os seus 15GB gratuitos de armazenamento”. Para ajudar o Google está a construir duas ferramentas para gerir o armazenamento.

O Google Fotos tem uma nova “estimativa personalizada” para saberem quanto tempo vai levar até atingirem o armazenamento máximo, tendo em consideração a frequência de backup. No próximo ano, outro utilitário no Fotos vai identificar fotos escuras ou borradas e vídeos grandes que podemos querer excluir para economizar espaço.

O Google pretende que os utilizadores começam a  o seu serviço de assinatura One, para armazenamento extra e outras vantagens, como uma VPN.

fonte: androidgeek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓