fbpx
Google I/O 2015

Falta menos de uma semana para o arranque da conferência anual da Google dedicada a programadores. O mais interessante desta conferência é perceber o que é que a Google está a preparar para apresentar ao mundo durante o próximo ano.

E quais serão os próximos projectos, os produtos e actualizações em que a Google está a trabalhar? Já existem algumas previsões.

Android M

É quase certo que a Google apresente uma nova versão do Android. São já vários os rumores que circulam relacionados com o Android M.

Não se espera uma grande evolução em termos de interface face ao que se conhece do Material Design, mas existirão certamente várias características melhoradas.

No site dedicado ao evento deste ano surgem algumas pistas que poderão indicar uma melhoria ao nível das notificações e definições rápidas. Também existirão novidades quanto à gestão de aplicações e o seu consumo de bateria. Será, certamente, um sistema operativo mais eficiente.

Existirão também novidades ao nível da segurança, esperando-se que o Android venha finalmente com suporte nativo para leitor biométrico.

 

Wearables

São dadas algumas dicas quanto à possibilidade de surgir um novo wearable, talvez um smartwatch, durante a I/O, pelo menos, novidades quanto a uma melhoria da app Google Fit são garantidas.

Neste campo, também haverá uma interacção maior a nível de segurança entre os smartphones e os dispositivos wearables.

 

Imagens de Satélite

Depois de, em 2014, a Google ter adquirido a startup Skybox, são aguardados mais desenvolvimentos quanto ao mapeamento feito pela Google.

The Earth in real time é o título de uma das conferências agendadas para dia 28 de Maio, onde os participantes irão ficar a conhecer os próximos passos que a Google irá dar quanto às imagens de satélite.

 

Realidade Virtual

A Realidade Virtual é algo que está a ser explorada lentamente, mas o percurso é sustentável. 2014 foi um ano de grandes avanços, com várias marcas a desenvolver projectos nesta área e na I/O da próxima semana, a Google deverá apresentar algumas novidades relativas a ela, provavelmente, existirão novidades quanto à nova versão do google glass.

Smart Home

Como não podia deixar de ser, também a Internet das Coisas terá lugar nesta conferência. Brillo será sistema operativo da Google para ligar os objectos entre si e com o seu utilizador. Mas também existirão novidade relacionadas com a Nest, adquirida pela Google no início de 2014.

Estas são apenas algumas das novidades que se podem esperar da Google I/O 2015, que decorre nos próximos dias 28 e 29 de Maio, em São Francisco, e que iremos acompanhar em pormenor aqui no Pplware. Até lá certamente que mais rumores e certezas irão surgir já que as expectativas para o evento deste ano são elevadas.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓