fbpx
ASUS ZenFone Max
[thumbnail]

Depois de muita espera, o serviço Google Pay chegou finalmente nesta terça-feira a Portugal. Mas por enquanto estará disponível apenas através de alguns bancos digitais.

A popular financeira tecnológica Revolut foi das primeiras a fazer chegar o serviço aos consumidores portugueses. E a ela junta-se outros serviços como o N26.

Bancos/carteiras digitais que suportam Google Pay em Portugal:
-Revolut
-N26
-Curve
-Monese
-Bunq
-Viva
-Transferwise

O que é preciso?

À semelhança do que acontece com o Apple Pay ou o MB Way, o serviço da Google permite aos utilizadores pagarem as suas compras de forma mais simples. Caso sejas cliente de um dos bancos digitais compatíveis, basta associares o teu cartão Visa ou Mastercard ao Google Pay para começares a usar.

Apenas é preciso que tenhas um smartphone Android, com a tecnologia NFC. Com isso. poderás usar o teu equipamento para pagamentos ‘contacless’ em qualquer estabelecimento com uma máquina compatível.

Para usares o Google Pay terás de usar as aplicações do banco digital da tua preferência. Isto porque a app oficial ainda não está disponível em Portugal.

Também podes passar a usar o serviço para apps onde esse botão de compra exista. “O Google Pay não partilha o número do cartão dos clientes com os retalhistas”, comunica a empresa. O teu equipamento terá um número de cartão virtual e um código de segurança que é diferente a cada nova compra.

fonte: 4gnews

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓