fbpx

A iniciativa para a existência deste dia partiu da Organização Mundial da Saúde (OMS). Celebrado desde 1950, este dia pretende consciencializar para temas relacionados com a saúde, destacando áreas prioritárias de preocupação para a OMS. Para que celebres da melhor forma, este ano apresentamos-te bens essenciais para garantires a tua  saúde dentro e  fora de casa.

 

👉 Massajador de Pescoço

Descansa e relaxa! 

Relaxar é essencial para a saúde e bem-estar, apesar de existirem ainda muitas pessoas com dificuldade em abrandar da tensão do dia a dia. Quando um exercício físico é realizado de acordo com um estado de relaxamento o prazer é maior, as respostas são mais positivas e a continuidade da programação é garantida. O massajador de pescoço elétrico vai ser o teu melhor aliado para atingires o descanso que mereces. Este vem com um controlo remoto para que possas controlar com mais precisão sem ter que sair do sítio.

👉 Corretor de Postura

Zela pela saúde da tua coluna!
Estudos apontam que a postura corporal correta é fundamental para o funcionamento adequado de todo o organismo. Independentemente do local, cuidar da postura corporal pode auxiliar na prevenção de diversas condições clínicas, incluindo doenças ósseas e articulares, bem como as doenças cardiovasculares.

Alinha os ombros, coluna e parte superior das costas e obtém facilmente uma postura perfeita e confiante com o corretor de postura. Usa o dia todo para treinares a tua postura, é quase invisível quando usado por baixo de uma camisa.

 

👉 Medidores de Tensão

Muito fácil de usar
Segundo o Hospital da Luz, é estimado que mais de metade da população portuguesa irá desenvolver hipertensão arterial em algum momento da sua vida. A hipertensão arterial pode não se acompanhar de qualquer sintoma de alarme. Por isso, é importante avaliá-la regularmente.

O oxímetro é perfeito para medir a tensão, uma vez que não é invasivo. Basta colocar o dedo no aparelho e pressionar o botão. Após alguns segundos, a leitura dos 3 resultados aparecerá.
O tempo de leitura aconselhado para resultados exatos são entre 20 a 40 segundos.

 

👉 Higiene Oral

Troca de escova de três em três meses
Sempre que a utilização seja de pressão média, a escova deve ser trocada de três em três meses. Muito mais tempo que isto pode ter como consequência a acumulação de bactérias, fungos e vírus. Para além do tempo de vida da escova devemos considerar a deformação das cerdas. Uma escova deformada origina uma higiene deficiente e problemas de inflamação nas gengivas e cáries. Tens uma Escova de Dentes Xiaomi Mi Smart Electric? Nós temos as recargas!

👉 Balança

Ajusta o teu peso de acordo com IMC e a tua idade 
Controlar o peso significa mantê-lo saudável adequado ao teu corpo. O controlo do peso visa principalmente a melhoria da tua aparência. E se é verdade que vigiar o peso pode ajudar­-nos a melhorar o nosso aspeto, é ainda mais importante para a nossa saúde e esperança de vida.

A balança Mi Smart Scale 2 vem com a função de teste de peso ideal para o ajustar de acordo com o IMC e a idade. O índice de massa corporal (IMC) ajuda a identificar qual é o teu peso ideal com base na tua idade, altura e se é homem e mulher. Com este indicador podes identificar as melhores rotinas para o controlo de peso. Inclusivamente identificar se está com o peso baixo ou com determinado nível de obesidade. Calcula o teu IMC com a ajuda da Nívea, aqui!

👉 Termómetros

Nunca foi tão fácil medir a temperatura corporal
A temperatura corporal diz respeito à produção de calor e aos mecanismos de regulação e manutenção da temperatura interna do organismo (termorregulação), que são essenciais para manter a homeostase (estabilidade fisiológica) sistémica.

Com o termómetro digital infravermelho Berrcom JXB-178, nunca foi tão fácil medir a temperatura sem contacto. Oferece conforto e precisão ao medir a temperatura. Além disso, vem equipado com três modos diferentes de temperatura: temperatura corporal, ambiente e superfície.

 

Não percas: Oficial! LG encerra divisão de smartphones

Oficial! LG encerra divisão de smartphones

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓