fbpx

Vivemos numa época onde as grandes tecnologias vigoram e somos cada vez mais dependentes das mesmas, para o nosso dia a dia. Pela facilidade e qualidade que nos proporcionam na sua utilização, as novas tecnologias vêm acompanhar-nos em todas as nossas experiências e, os auriculares, não são exceção.

Uma vez que utilizamos estes pequenos equipamentos tecnológicos no nosso dia a dia, são recorrentes diversas anomalias. Para poderes prevenir problemas com os teus auriculares, damos-te algumas dicas de como conservá-los da melhor forma e fazê-los durar mais tempo.

Vamos a isso?

Onde guardas os teus auriculares?

Guardares os teus auriculares de forma incorreta, pode prejudicar o funcionamento dos mesmos. Assim, o primeiro passo é definires um local seguro para armazenares os teus auriculares e aumentares a sua vida útil.

Ainda que sejam bastante resistentes, é importante que tenhas o máximo de cuidado, depois de os utilizares. Então, onde guardas os teus?

Primeiramente, é fundamental que tenham uma capa de proteção ou uma bolsa para evitar possíveis humidades e sujeiras. Além disso, quando colocados na mala (por exemplo), verifica sempre se os mesmos não estarão debaixo de materiais muito pesados.

Contudo, se os teus auriculares apresentarem fios, enrola-os corretamente. Vai ajudar-te a mantê-los seguros e evita que os partas.

Higienizar os teus auriculares com alguma frequência é um dos passos fundamentais para evitares possíveis estragos.

Assim, ao utilizares este tipo de equipamentos, existem muitas bactérias e vírus que se podem agarrar e prejudicar o seu funcionamento. Por exemplo, os modelos intra-auriculares têm tendência a acumular cera de ouvido, visto que se utilizam dentro da cavidade da orelha.

Então, a soluções passam por: ou higienizares o teu equipamento com um pouco de algodão húmido, ou recorreres a um centro técnico de qualidade para te ajudarem a fazer a manutenção.

Atenção: mesmo que sejam resistentes à água, não os submetas a grandes quantidades da mesma.

Costumas ajustar o volume dos teus auriculares de forma correta? Além de prejudicar a tua saúde auditiva, pode vir a criar anomalias com o equipamento, caso não o faças. Ou seja, se o volume dos teus auriculares for demasiado elevado, pode vir a trazer problemas em diversos sentidos.

Portanto, sempre que utilizares o teu equipamento, é importante que mantenhas um volume ajustado. Coloca a tua melhor playlist a dar e verifica se o volume se adequa. Depois, é só usares e desfrutares dos melhores momentos.

Desta forma, evitarás possíveis danos e anomalias com o teu equipamento.

Fazer uma manutenção nos teus equipamentos é, talvez, o ponto mais importante para conseguires manter a qualidade dos mesmos.

Se os teus auriculares apresentam baixa autonomia ou alguma anomalia, é provável que necessitem de uma manutenção. Contudo, é importante que este tipo de serviço seja feito por especialista na área.

Assim, no nosso Centro Técnico, contamos com uma equipa de mais de 20 técnicos especializados em reparações eletrónicas, que te podem ajudar a resolver o problema.

Antes de comprares um novo equipamento, aposta numa Economia Circular. Dá uma segunda vida aos teus auriculares e ajuda o ambiente.

Restam dúvidas? Clica aqui para saberes mais.

Agora já sabes como estimar os teus auriculares durante mais tempo.

Caso precises de ajuda, contacta o nosso Centro Técnico.

A solução? You Get Repair.


Não percas também: Hora do Técnico – Departamento Mobile

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓