fbpx

Economia Circular é um conceito que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem. Tanto de materiais, como de energia.

Ou seja, este termo veio para substituir o conceito de fim-de-vida da economia linear. Através da economia circular, é possível baixar a nossa pegada ecológica no que toca a tecnologias. Então, a economia circular promove um modelo económico reorganizado, que passa pela coordenação dos sistemas de produção e consumo em circuitos fechados.

É também um processo que exige compatibilidade técnica e económica. Ainda assim, requer igualmente enquadramento social e institucional.

O foco desta nova economia é mais amplo, passa por redesenhar os processos, produtos e novos modelos de negócio. Tudo para que sejam elevados a uma otimização da utilização de recursos. Portanto, esta economia pretende desenvolver novos produtos e serviços economicamente viáveis e eficientes.

Porém, a ideia base é que os produtos não tenham um fim de vida útil, ou seja, os produtos estariam num ciclo idealmente sem fim de reconversão. Materializando a minimização da extração de recursos, maximização da reutilização, aumento da eficiência e desenvolvimento e novos modelos de negócios.

Porquê uma economia circular?

Cada vez mais a pressão social no que toca a poupar os recursos naturais tem vindo a subir. A verdade é que uma economia mais verde assegura o desenvolvimento económica, mas também a melhoria de condições de vida, emprego e a regeneração do capital natural.

Ainda assim, a pressão social não é tudo, muitas empresas começaram assim, tal como a You Get Repair em 2005. Que o foco sempre foi prolongar a vida útil dos equipamentos eletrónicos dos nossos clientes, o que acaba por ajudar o meio ambiente, mas também os próprios clientes.

Que benefícios tem?

Estima-se que as medidas de prevenção de resíduos, conexão ecológica e reutilização podem gerar poupanças líquidas de cerca de 600 mil milhões de euros às empresas da UE. Além disso, seriam criados 170.000 empregos diretos no setor da gestão de resíduos.

A realidade é que a economia circular é benéfica para todas as pessoas. Seja empresas, cliente, ou até mesmo o meio ambiente. Por isso mesmo é que a You Get Repair incentiva todas as pessoas a apostar numa economia circular.

Não só para os benefícios económicos que traz aos clientes, mas também pelo meio ambiente. Visto que este é o nosso mundo e que o devemos manter da melhor maneira possível.

Caso tenhas algum equipamento danificado, não compres um novo! Verifica primeiro, junto de técnicos especializados se o equipamento tem algum tipo de arranjo.

Na You Get Repair temos o serviço de diagnóstico gratuito de qualquer equipamento. A nossa missão é prestar um serviço de excelência, seguro, eficaz e focado na satisfação dos nossos clientes.

Queres saber mais? Então clica aqui!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓